domingo, 5 de julho de 2009

Futebol Goiano

Por decisão do TJD, Atlético-GO toma título do Goiás
O título goiano de 2009 tem novo dono. Após recurso julgado na última quinta-feira, 02/07, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), o Goiás perdeu 12 pontos no Campeonato Estadual e, com isso, o troféu passa para as mãos do Atlético-GO. O clube esmeraldino, que ainda foi multado em R$ 2 mil, tentará reverter a situação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A ação se deve em função da escalação polêmica do meio-campista Everton por parte do Goiás nas finais do Goianão. O jogador ainda teria uma segunda suspensão a cumprir (além da preventiva, também a automática por terceiro amarelo), o que o tornaria desfalque também no primeiro jogo da decisão. O título do Atlético-GO, no entanto, será homologado apenas depois de resolvido o imbróglio jurídico.
Segundo o presidente do Esmeraldino, Syd de Oliveira, o julgamento desta quinta-feira foi influenciado pela paixão regional de alguns auditores. "Nós ficamos um pouco preocupados em relação aos aspectos jurídicos que não foram considerados. Foi um julgamento catatímico (distorcido por emoções)", disse à GE.Net o mandatário, que não vê manchada a campanha do time na competição estadual.
"Essa decisão não retira em nada o brilho que o time, a comissão técnica e a diretoria tiveram. Pelo contrário. O Goiás sempre foi forjado em sua luta diária contra todos para conquistara a hegemonia que hoje tem no Centro-Oeste", completou o presidente, que espera reverter a decisão do TJD.
O caso havia sido julgado em primeira instância no dia 19 de maio, e o Goiás venceu a primeira disputa do "tapetão" por 3 votos a 2 na Primeira Comissão Disciplinar Regional. Desta vez, sob análise do Pleno, o novo resultado favoreceu o Dragão, por 4 a 3. Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: