Gol – Tiago Tiziu (41’ do 2º), Buiú (43’ do 2º)
Local – Estádio Luiz Geraldo da Silva — Geraldão (Cáceres-MT) Árbitro – Manoel Paixão dos Santos (MS) Assistente 1 – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) Assistente 2 – Edmílson da Silva Rodrigues (MS) 04º Árbitro – Edílson Ramos da Mata (MT) Cartões Amarelos – Cacá, Fred (M) – Cléberson, Jackson (I) Mixto – Mauro; Ezequiel, Fred, Cacá e Rodrigo Ítalo; Ronaldo (Jean) (intervalo), Davi, Washington (Aílton) (15’ do 2º) e Édson Di (Tiago Tiziu) (intervalo); Finazzi e Buiú Técnico – Marcelo Vilar. Ituiutaba – Jonatas; Mateus, Neylor, Cléberson e Jackson; Claudinei, Olívio (Geovane) (28’ do 2º), Diego Mineiro e Tito (Alberto) (17’ do 2º); Paulinho Pedalada (Rafhael Pulga) (intervalo) e Lúcio Flávio Técnico – Nedo Xavier. *Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Ituiutaba O outro time mineiro da competição, o América, venceu o Guaratinguetá por 2 x 0. Gols de Wellington Paulo e Euller (de penalti).domingo, 14 de junho de 2009
Série C
Wagner Augusto*
Mixto e Ituiutaba começaram o jogo com formações ofensivas, atuando com três atacantes. No time mineiro, Lúcio Flávio compôs o ataque ao lado de Paulinho Pedalada, com Tito um pouco mais recuado. Pelo lado mixtense, Édson Di, Buiú e Finazzi formaram o trio ofensivo. Mais entrosado, o Boa conseguiu tirar melhor proveito dessa ousadia. Logo aos dois minutos, o goleiro Mauro, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, foi obrigado a sair nos pés de Paulinho Pedalada.
A Coruja conseguiu uma infinidade de escanteios, além de boas jogadas ofensivas, o que obrigou o estreante Mauro a ser muito exigido. O Mixto, mesmo jogando em seu Estado, explorava mais os contra-ataques. Finazzi, outro estreante da tarde, pouco pôde fazer, já que a bola não chegava com qualidade para sua finalização. Na única chance que teve, o badalado atacante isolou a bola para as arquibancadas, aos 42 minutos.
Os dois times voltaram com alterações para a segunda etapa. No Ituiutaba, Nedo Xavier tirou o lépido Paulinho Pedalada e colocou o volante Rafhael Pulga. Com isso, o atacante Tito voltou a jogar mais próximo da área. Marcelo Vilar colocou Jean e Tiago Tiziu nos lugares de Ronaldo e Édson Di, respectivamente.
Precisando da vitória, o Mixto partiu para cima e poderia ter aberto o placar aos 10 minutos, quando Cléberson derrubou Finazzi dentro da área. Pênalti claríssimo que Davi cobrou e o goleiro Jonatas fez excepcional defesa.
O Mixto conseguiu se impor e o panorama da partida se inverteu, embora o Ituiutaba levasse muito perigo em seus contragolpes. A dupla de zaga do Boa, Neylor e Cléberson, teve trabalho para conter o ataque mato-grossense.
O assédio ficou insuportável e em dois minutos, após várias tentativas, o Mixto liquidou o jogo, com Tiago Tiziu aos 41 e Buiú aos 43. Um castigo demasiado grande para a Coruja, que teve atuação razoável e não soube fazer os gols no momento e que as chances apareceram. 14/6/2009 – domingo – 17h – Campeonato Brasileiro da Série C
Mixto-MT 01 x 00 Ituiutaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário