segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rede Record de Rádio

A emissora que semana passada completou 78 anos de existência está prestes a virar Rede para competir com a Rádio Globo, que também tem o mesmo seguimento e amplo alcance nacional. Os 1.000 Kzh vão se expandir pelo pais a partir de janeiro, diretores da emissora da Barra Funda que comemoraram e muito o aumento da audiência e consecutivamente o 4º lugar no ranking das Ams em São Paulo.
Como a IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, possui muitas emissoras pelo pais em ambas frequencias (am e fm), a cúpula vem se reunindo e reogarnizando o dial de muitas cidades onde há am e fm.
A rede Aleluia fica com o FM e a Record no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras importantes capitais e grandes cidades no AM.
Já está certo que em Belo Horizonte a emissora será a Rádio Atalaia 950 KHz, cujo transmissores estão sendo modificados para ter um alcance melhor não só na cidade mas também no interior do estado.
A reforma por lá está a todo vapor e as contratações para transmissão local e conteúdo de rede deve ocorrer no último trimestre deste ano.
No Esporte, destaco que a equipe está reduzidíssima, tem apenas um repórter, Vanderlei Lima já que Eduardo de Meneses está em férias e Felipe Fascincane, ex-105 foi contratado por apenas 2 meses.
Em 2010 Éder Luís deve assumir o esporte na emissora que vem pensando grande no que diz respeito a Rede, mas ainda peca nas bruscas mudanças feitas no Departamento de Esportes. Os 1000 Khz tem uma baita tradição no esporte e se for levado a sério, tem tudo para voltar a ser um "canhão" no ano de Copa do Mundo e alavancar ainda mais o projeto da emissora de chregar a liderança em três ou quatro anos.

Nenhum comentário: