terça-feira, 16 de junho de 2009

Futebol mineiro

Wagner Augusto*
O presidente Adão Gomes anunciou nesta terça-feira uma importante decisão para o futuro do centenário Leão do Bonfim. Foi contratado o administrador Sérgio Amaral da Veiga, um executivo com vasta experiência na iniciativa privada e parente próximo do ex-ministro Pimenta da Veiga. Sérgio terá a imprescindível missão de fazer um raio-X profundo da atual situação administrativa do Villa Nova e apresentar um plano com soluções modernas para a grave crise por que passa a instituição.
Adão Gomes adianta que o próximo passo será a contratação de uma auditoria independente para analisar a contabilidade do clube nos últimos anos.
VILLA NOVA APROVA FÓRMULA DE DISPUTA DA TAÇA MINAS GERAIS 2009
A partir do dia 16 de agosto, o torcedor villa-novense poderá matar as saudades do seu time: nesse dia começa mais uma edição da Taça Minas Gerais, competição em que o Leão do Bonfim já foi o campeão duas vezes (em 1977, na antiga versão, e em 2006, no formato atual). O presidente Adão Gomes representou o Villa Nova no Conselho Técnico que definiu a fórmula de disputa do torneio e ficou satisfeito com o resultado da reunião acontecida na sede da Federação Mineira de Futebol:
—Foi uma fórmula inteligente, que procurou regionalizar as duas chaves e evitar ao máximo as longas viagens. Dos 10 clubes participantes, nove concordaram plenamente com a divisão os grupos, o que demonstra que prevaleceu a democracia. Vamos formar um time forte, apesar das enormes dificuldades financeiras, para honrar as tradições do Villa na Taça Minas Gerais.
Os 10 clubes participantes foram divididos em dois grupos:
A – Villa Nova, América, Valério, Tupi e Funorte
B – Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Poços de Caldas e Itaúna
Na Primeira Fase, as equipes jogam dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as Semifinais, que será disputada no mata-mata. A Taça Minas Gerais 2009 começa no dia 16 de agosto e termina no dia 29 de novembro. O campeão terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2010 e o vice-campeão vai para a Série D de 2010.
*Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Villa Nova

Nenhum comentário: