segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fluminense F.C.

Novo livro sobre a ‘Máquina Tricolor’ será lançado em julho ‘O Maquinista’, de Marcos Eduardo Neves, fala sobre a gestão de Francisco Horta e seu inesquecível time do biênio 1975/1976.
A “Máquina Tricolor”, grande time do Fluminense no biênio 1975/1976, ganhou mais um motivo para ficar eternizada na memória dos torcedores. Está previsto para a segunda quinzena de julho o lançamento de “O Maquinista”, de Marcos Eduardo Neves, mais um livro sobre a equipe formada por Francisco Horta, à época presidente do clube.
Autor também de biografias sobre Renato Gaúcho, “Anjo ou Demônio: A Polêmica Trajetória de Renato Gaúcho”, e Heleno de Freitas, “Nunca houve um homem como Heleno”, Marcos falou sobre a obra, a segunda sobre o tema, e recomendado pelo próprio Francisco Horta.
– Já tem o do Nelson Motta (“A Máquina Tricolor”), e agora o meu. É um livro diferente, pois eu dou uma abordagem mais histórica, de pesquisa. Dei uma mergulhada nas mídias da época, como jornais e revistas – afirmou, em entrevista ao www.globoesporte.com.
O livro está em fase final de impressão na gráfica, mas ainda não tem data exata para ser lançado. O escritor, no entanto, não descarta surpresas. – Serão três lançamentos. Um provavelmente na sede do clube, outro numa livraria, e outro em aberto. O Dr. Horta é uma pessoa inovadora, e pode ser que crie alguma surpresa, como fez quando contratou Rivellino, na própria montagem da máquina. Há expectativa de que um dos lançamentos será uma grande festa – disse.
Colaboração: Alexandre Magno Barreto Berwanger

Nenhum comentário: