segunda-feira, 11 de maio de 2009

Série D 2009

Marco Antonio Campos*
O Coruripe, da cidade do mesmo nome no Estado de Alagoas é o 36º time a confirmar presença na Série D. Se classificou para enfrentar o ASA na final do campeonato daquele estado. Como seu adversário já tem vaga garantida na Série C deste ano, o Coruripe já é o melhor colocado de Alagoas entrando na disputa no Grupo A4 ao lado de Porto (PE), Sergipe (SE) e Santa Cruz (PE).
No próximo final de semana, Roraima pode também definir o seu representante. Mas isto só vai acontecer se o Roraima conquistar o Segundo Turno, sendo campeão estadual sem precisar de uma final, pois venceu o Primeiro Turno. O time da capital Boa Vista vai enfrentar a única equipe que pode lhe tirar esta possibilidade, o São Raimundo, também da capital. Os dois estão empatados com nove pontos, com vantagem para o São Raimundo no saldo de gols. O Roraima precisa vencer para definir o campeonato. A partida será no sábado, às 18h25, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista.
Eis a lista atualizada, em ordem alfabética por estado, das equipes já confirmadas na Série D com as cidades de cada time entre parênteses:
- AC = Juventus (Rio Branco) - AL = Coruripe (Coruripe) - AP = Cristal (Macapá) - AM = Nacional (Manaus) - BA = Atlético (Alagoinhas) e Fluminense (Feira de Santana) - CE = Ferroviário (Fortaleza) - DF = Brasília (Brasília) - GO = Anapolina (Anápolis) e CRAC (Catalão) - MA = Moto Club (São Luís) - MT = Araguaia (Alto Araguaia) - MS = Naviraiense (Naviraí) - MG = Tupi (Juiz de Fora), Uberaba (Uberaba) e Uberlândia (Uberlândia) - PA = São Raimundo (Santarém) - PB = Sousa (Sousa) - PR = J. Malucelli (Curitiba) e Londrina (Londrina) - PE = Porto (Caruaru) e Santa Cruz (Recife) - RJ = Friburguense (Nova Friburgo), Macaé (Macaé) e Madureira (Rio de Janeiro) - RN = Assu (Assu) - RS = Pelotas (Pelotas), São José (Porto Alegre) e Ypiranga (Erechim) - SC = Brusque (Brusque) e Chapecoense (Chapecó) - SP = Ituano (Itu). Mirassol (Mirassol) e Paulista (Jundiaí) - SE = Sergipe (Aracaju) - TO = Tocantins (Palmas)
Além de Roraima, ainda faltam as vagas de Rondônia, Espírito Santo e Piauí. Abaixo a situação de momento de cada estado.
RO = Jogos de volta da semifinal. Ocorreram dois empates nos confrontos de ida. No próximo domingo, haverá a definição dos finalistas. Jogam Vilhena x Rolim de Moura e Gênus x Ariquemes. Vilhena e Gênus têm a vantagem do empate por terem as melhores campanhas.
ES = Jogos de volta da semifinal. O Vilavelhense venceu o São Matues por 1x0 e o Rio Branco goleou o Jaguaré por 4x2 nas partidas de ida. No próximo domingo, os finalistas serão conhecidos. Jogam São Mateus x Vilavelhense e Rio Branco x Jaguaré. As desvantagens no saldo de gols têm que ser revertidas para que aa equipes perdedoras consigam se classificar. Em caso de igualdade no saldo, São Mateus e Rio Branco levam vantagem pela melhor campanha.
PI = Ríver, Barras, Comercial, Parnahyba e Picos já se garantiram na Segunda Fase do Segundo Turno. Mais três vagas estão em aberto e serão definidas no próximo fim de semana. Lutam por elas os times do 4 de Julho, Flamengo, Cori-Sabbá e Princesa do Sul. O Flamengo ganhou o Primeiro Turno e se vencer também o segundo será campeão direto e fica com a vaga para a Série D.
*Marco Antonio Campos é Locutor Esportivo

Um comentário:

Anônimo disse...

Por onde anda Marco Antonio Campos?
Gostaria de ouvir sua narração nos jogos do Tupi na Série D