sexta-feira, 29 de maio de 2009

Série C

Wagner Augusto*
A delegação do Ituiutaba já está na estrada com destino ao Distrito Federal. O trajeto entre o Pontal do Triângulo Mineiro e a Capital da República será cumprido em oito horas. No domingo, às 16h, a Coruja enfrenta o Gama, no Estádio Bezerrão, pela segunda rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C.
Para tentar a segunda vitória na competição, o técnico Nedo Xavier poderá contar com o retorno do zagueiro Andrezão e do atacante Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão relativa à temporada passada na vitória por 3x0 diante do Guaratinguetá. O bom desempenho do time na estreia, no entanto, pode garantir a continuidade de Cléberson na zaga e do jovem Tito no ataque. Com essas duas dúvidas, a provável escalação do Boa é a seguinte:
Jonatas; Mateus, Neylor, Cléberson (Andrezão) e Betão; Claudinei, Olívio, Rafhael Pulga e Diego Mineiro; Paulinho Pedalada e Tito (Lúcio Flávio)
A partida Gama x Ituiutaba terá arbitragem de um trio do Tocantins: Francisco Leone de Oliveira apita, auxiliado por Gilvan Cavalcante dos Santos e Francisco Casimiro de Sousa.
A concentração do Tricolor será na cidade-satélite de Taguatinga, no Ilha Bela Park Hotel. Após esse jogo com o Gama, o Ituiutaba volta a atuar somente no dia 14 de junho, no Mato Grosso, contra o Mixto.
O presidente Rone Moraes liberou o meia Frank Palhinha, que não faz mais parte do elenco boveta. O jogador pediu para sair e retorna ao interior de Alagoas. A diretoria do Boa confirmou que o clube não vai disputar a Taça Minas Gerais, cujas inscrições se encerram no próximo dia 4. O foco do Ituiutaba está unicamente na luta pelo acesso à Série B.
*Wagner Augusto é Assessor de Imprensa do Ituiutaba.
O América é a outra equipe mineira na competição, e volta a jogar somente dia 14/06, contra o Guaratinguetá, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: