sábado, 23 de maio de 2009

Adeus, Tupi!

Guilherme Dutra de Moraes Horta*
De tanto tentar, finalmente a atual Diretoria do Tupi conseguiu mutilar um patrimônio conseguido com tanto sacrifício de Salles Oliveira aos dias de hoje.
O prejuízo que irá causar essa operação..., que desde os primeiros movimentos foi sinalizada por mais uma manobra onde muito pouca transparência teve.
Não adianta agora lamentar esse episódio, que teve como participantes não só a Diretoria (Dr. Áureo e Dr. Maranhas), mas também como disse o ilustre deputado federal do PTB do Rio Grande do Sul (lixando) os 120 idiotas, covardes e omissos do Conselho Deliberativo (menos os que participaram das reuniões), como os trinta suplentes também do Conselho Deliberativo.
Ninguém, quando é convidado para um cargo, precisa aceitar, mas tem a obrigação, se aceitar, de cumprir com as suas responsabilidades. E essa omissão foi fatal para chegarmos aonde chegamos. E agora, como encarar sua família, seus amigos e aqueles que acreditaram em você?
Fui com muito orgulho a única voz solitária para discordar da forma e tamanho deste desastre patrimonial provocado com essa mutilação de nossa sede.
Espero que nossos conselheiros omissos, covardes e sem amor ao nosso Tupi se expliquem aos mais de 10.000 associados que não concordam com essa barbária cometida contra nosso glorioso Tupi.
Tenho certeza de, onde estiver meu pai, (o saudoso médico Dr Gil Horta), ele estará orgulhoso do filho que ele criou, mesmo que por pouco tempo, mas o suficiente de tê-lo conseguido fazê-lo homem honrado, de respeito, sério e sem jogadas duvidosas.
Um grande abraço à Família Carijó.
*Guilherme Dutra de Moraes Horta é Engenheiro Agrônomo, Secretário do conselho consultivo e membro do conselho deliberativo do Tupi.
Fonte: JFHOJE de 20/05/09.

Nenhum comentário: