quinta-feira, 2 de abril de 2009

Tupi, uma paixão sem fim

Publico aqui o manifesto do maior patrimônio do Tupi, que é a sua torcida. Patrimônio esse, que, invarialvelmente, não recebe o seu devido valor. Exemplo maior é o jogo de domingo, com ingressos sendo cobrados no valor de vinte reais, numa cidade em que o dinheiro está na mão poucos. A média salarial aqui não passa de 480 reais. O jogo vai ser transmitido pela Globo Minas e tem Fla-Flu no Maracanã. Vamos ao relato que recebi do Airton Soares: ""Voltaire foi um poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês. Ele defendia a liberdade de ser e pensar diferente. Não entendia nada de futebol, mas certa vez disse que: "Certas derrotas preparam-nos para grandes vitórias." Parece não haver frase melhor neste momento! Se é que em nosso interior alguém enxergou derrota! Não! Não houve derrota! Só vimos superação. Superação das adversidades, superação das críticas, do pessimismo, do descrédito de alguns, da desconfiança de outros. Mas, acima de tudo, superação de nossas forças. Marcamos, corremos, lutamos como nunca! Lutamos como todos gostam de ver: Nossos pais, irmãos, esposas, namoradas, filhos, amigos, e até o mais descrente torcedor se contagiou com este espírito de luta e superação. Mas há algo que nos move, que nos faz crer que não é o fim! É o início de uma história que será escrita no gramado, com o suor e sangue de bravos guerreiros. Gente que teve seu futebol desacreditado, que teve sua conduta contestada, que ouviram vaias quando precisaram de incentivo, que foram ignorados pelos juízes em campo, que ouviram chacotas dos adversários, que se viram longe de casa, unidos pela amizade dos parceiros de time, e só este sentimento supria a falta e a distância de tudo e de todos. Agora é a hora da virada, por mais clichê que pareça a frase, essa é a verdade! Vamos mostrar para todos: imprensa, adversários, os descrentes e os críticos. Vamos mostrar do que somos realmente capazes. Vamos derrubar este "tabu", vamos acabar com esta hegemonia dos times da capital, que ignoram nossa capacidade, ignoram nosso potencial, desprezam nossa raça, nossa camisa e nossa vontade. Vontade! Esta é a palavra! É o nosso destino que iremos trilhar a partir deste momento. Com honra, glória, força, amor, fé, raça e acima de tudo, com muita VONTADE! Algo que nunca nos faltou e que agora será nosso maior combustível! Só pensaremos em nosso objetivo maior, impulsionados pela nossa VONTADE de vencer, de ser, de crescer, VONTADE de mostrar nossa capacidade, VONTADE de mostrar ao mundo que somos capazes de superar qualquer barreira, por mais difícil que possa parecer. Vamos jogar, vamos marcar, vamos correr, vamos suar, vamos sofrer, mas vamos nos superar, pela nossa vontade, nossa imensa vontade de ganhar! Um forte abraço da Torcida Organizada Tribo Carijó. Apoiando os 90 minutos, SEMPRE.""

2 comentários:

Anônimo disse...

Triste mentalidade. Fica impossível colocar essa cidade nos trilhos novamente. Por falta de brio, luta etc, nos tiraram muita coisa no passado e estamos perdendo cada vez mais todos os dias. Triste situção!
Mas temos Fla Flu no domingo. Nessa hora, engraçado, tem gente que vai ao Rio em excursão, sai em foto com camisas desses times nas colunas sociais e os tradcionais xisforanos, se tornam ixpertus nesses fins de semana. Será que não temos nesses 500 mil, 13 mil para pagar esse valor de ingresso? Se não, melhor fechar a cidade e jogar a chave no Paraibuna. Que pobreza de espirito. Seria muito bom se algo extraordinario acontecesse. É aguardar.

Anônimo disse...

Se a media salarial é de 484 então todo mundo é laranja do ex- prefeito.Só isto explica tantos carros e tantas motos circulando pelas ruas o que esta se tornando insuportavel.Como se gosta de chorar com a barriga cheia nesta cidade. Se com a
media de 484 já é impossivel caminhar nesta cidade imaginem quando a media for 1.000? Por favor parem de chorar com a barriga cheia. Um paulista.