domingo, 26 de abril de 2009

Campeonato Carioca de 1983

O Campeonato Carioca de Futebol de 1983 abriu uma série de três títulos consecutivos do Fluminense, e a final de tal competição é até hoje lembrada como uma das mais impressionantes dos campeonatos cariocas. Na ocasião, o Flamengo necessitava de apenas um empate para poder comemorar o título. Já o Fluminense só o conseguiria com a vitória sobre o rival. O Fla-Flu já estava no seu minuto final, e a torcida do Flamengo já comemorava a conquista, quando o atacante Assis, que viria a tornar-se um dos principais da história do time, recebeu a bola em ótimo cruzamento, bastando-lhe um chute, já aos 45 do segundo tempo, para o Tricolor sagrar-se campeão daquele ano.
Ficha Técnica: Fluminense 1x0 Flamengo
Data: 11/12/83
Público pagante: 83.713
Árbitro: Arnaldo César Coelho
- Fluminense: Paulo Vítor, Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Leomir, Delei e Assis; Washington e Paulinho.
- Flamengo: Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Andrade, Cléo (Lico), Adílio e Tita; Lúcio e Edmar(Claudio Adão).
Gol: Assis (45’ do 2º tempo)
Dados do Fluminense no Campeonato Carioca de 1983: Campanha: 24 jogos, 13 vitórias, 6 empates, 5 derrotas, 31 gols pró, 13 gols contra e 18 gols de saldo. Técnico: Cláudio Garcia, substituido por Carbone (José Luiz Carbone) ao final da Taça Guanabara, conquistada pelo Fluminense. Presidente: Sílvio Kelly dos Santos

Um comentário:

Fernando disse...

Porque eu não nasci uns 10 anos atrás...
O tempo é de vacas magras!