sexta-feira, 27 de março de 2009

Série C 2009

Grupo A: Rio Branco do Acre, Sampaio Correa do Maranhão, Luverdense do Mato Grosso. Águia Marabá e Paysandu do Pará. Grupo B: ASA e CRB de Alagoas, Confiança de Sergipe, Icasa do Ceará e Salgueiro de Pernambuco. Grupo C: América e Ituiutaba de Minas Gerais, Gama do Distrito Federal, Mixto do Mato Grosso e Guaratinguetá de São Paulo. Grupo D: Marília de São Paulo, Marcílio Dias e Criciúma de Santa Catarina, Brasil e Caxias do Rio Grande do Sul.
A primeira fase será em turno e returno, em confrontos entre equipes de um mesmo grupo, 8 partidas para cada equipe, 24 pontos a serem disputados. Ao final, estarão classificadas as duas primeiras colocadas em cada grupo, 8 no total, que seguirão na competição no sistema mata-mata.
A CBF também não divulgou como serão os confrontos entre os classificados para a segunda fase, porém, como o critério estabelecido para a divisão dos grupos foi o regional, reduzindo os custos com viagens e deslocamentos, tudo indica que os confrontos no primeiro mata-mata, segunda fase, onde serão conhecidos os 4 semifinalista e classificados para a série B em 210, serão: Grupo E: 1º de A contra o 2º de B Grupo F: 1º de B contra o 2º de A Grupo G: 1º de C contra o 2º de D Grupo H: 1º de D contra o 2º de C
Para a terceira fase, eu acredito que a CBF irá estabelecer cruzamentos entre o vencedor de E contra o vencedor de H, formando o Grupo I, e o vencedor de F contra o vencedor de G, formando o Grupo J, de forma a garantir, na terceira fase, semifinais, cruzamento entre equipes que não se enfrentaram em fases anteriores.
O Grupo K será a grande final. Vencedor do Grupo I contra o vencedor do Grupo J. Serão 80 jogos na primeira fase, 8 jogos na segunda fase, 4 jogos na terceira fase e 2 jogos finais, decidindo a competição, totalizando em toda competição 94 partidas. Cada equipe finalista realizará, ao longo de toda a competição, 14 partidas.

Nenhum comentário: