quinta-feira, 26 de março de 2009

E O GALO ESTÁ CLASSIFICADO

Carlos Roberto Sodré*
É não foi tarefa fácil, todos nós sabemos, mas o Tupi conseguiu seu objetivo de avançar à próxima fase do campeonato mineiro. Do dia 26 de janeiro até aqui, data em que o Galo iniciou sua caminhada rumo a mais um árduo e difícil desafio, frente ao Social de Coronel Fabriciano, no Vale do aço. Ali ficou a primeira pergunta: o Tupi somou ou perdeu dois pontos? Se analisarmos pelo desempenho do primeiro adversário, diríamos que perdeu, mas convenhamos, a campanha foi bastante irregular. E se analisarmos pelo desempenho contra os grandes vamos ter opinião diferente. Resultados surpreendentes como os empates contra América e Atlético no Estádio radialista Mário Helênio e em pleno Mineirão diante da poderosa raposa naquele memorável empate sem gols. Lembro-me que há pouco tempo o diretor de futebol do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha, disse que vale à pena contratar quatros fisioterapeutas. A justificativa dele foi a seguinte: “um jogador ganha-se muito bem e se eu contrato quatro profissionais para recuperá-los, logo estarei economizando”. Talvez é o que faltou ao Alvinegro, gastar um pouco mais num primeiro momento, para ver a economia mais na frente. Agora a sorte está lançada o Cruzeiro é uma equipe muito poderosa, o futebol surpreende todo dia, quem sabe não está guardando mais uma para a torcida do Galo? A diretoria, como todas fazem no Brasil, trocou de técnico. Tirou José Carlos Amaral e chamou Leonardo Condé. Pelo menos até aqui ele está prestigiado. Vamos continuar na torcida!
*Carlos Roberto Sodé é Locutor Esportivo

6 comentários:

Pedro Bueno disse...

Meu caro amigo, me desculpe por entrar com outro assunto fora do contexto do seu belo comentário, mas sempre que posso, digo que a midia dá muita ênfase aos tumultos dentro e fora dos estádios, e, como isso, os "torcedores" até que fazem poses para as câmeras das TVs e fotos que são tirada. Como muita coisa na vida, o despreso faz com que o indivíduo se compenetre da sua insignificância, as vezes. Mas creio que tirando desses "bandidos torcedores" os minutinhos de fama, eles acabarão desaparecendo com o tempo.

Anônimo disse...

Este tipo de comentario e gostaria de ouvir na transmissao da radio. Não tenho procuração para defender a diretoria do Tupi mais fazer futebol com menos 50% de receita beira o milagre. Nao assisto mais a transmissao por causa do dono do blog o simpatico, polemico e confuso Carlos Ferreira. O tupi nao e melhor nem pior que seus concorrentes Tira ( Atletico e Cruzeiro ), mais agradeço a oportunidade de poder ir ao Estadio Municipal acompanhar um jogo do campeonato mineiro, e sofrer e vibrar com o galo que foi tantas vezes despretigiado e usado por entonações diferentes do futebol. Acredito que de tanta marcação o Carlos Ferreira deve ter tido alguma desilução com o Carijo, mais como profissional ele tem que separar, Força Galo.

Carlos Ferreira disse...

Não tenho o hábito de responder postagens.
Vou abrir uma exceção:

"Fazer" futebol com menos de 50% de receita não é milagre, é INCOMPETÊNCIA.
Incompetência por não ter a habilidade suficiente para manter os 100%.
Incompetência por não ter argumentos e projetos corajosos para angariar novos parceiros.
Embora, com um elenco de 37 jogadores e uma comissão técnica com 17 integrantes, a impressão que se tem é que dinheiro não é problema. Mesmo não mantendo os salários, rigorosamente, em dia.
Se você não "assiste" as transmissões, quem pode perder com isso é a tv.
Aqui no rádio, os bons torcedores do Tupi continuam ouvindo.
Se você não distingue assistir de ouvir, fica fácil saber quem é o confuso em questão.

Ah! Obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Ainda não caiu a ficha de 90% das pessoas que aqui habitam, que a cidade é pobre financeiramente e porque não, pobre em iniciativas. Esse percentual, respira outro estado e clubes e assistem a tudo que ocorre na cidade, passivamente.
É um povo sem identificação com a cidade. Na verdade, não se sentem, mas são parte de um suburbio do Rio, em Minas. Acham que não, se sentem no proprio estado do Rio.
Na resposta do Sr. Carlos Ferreira, a palavara mais convincente que li, foi, INCOMPETENCIA. De todos. Da diretoria, desse povo mão de vaca, etc, etc, etc. A coisa está tão entranhada, que na transmissão, ouvi ao final da jornada esportiva, o rapido comentário sobre o horario do jogo. Citavam o trabalhador que tinha de levantar cedo, preparar a marmita .... ah tenha a santa paciencia. É uma cidade muito provinciana! A impressão que se tem, é que todo mundo vive de salario minimo ou menos. Salve Ituiutaba, tem mostrado que na fazendinha, que incomoda os IXPERTUS de Xis de fora, somos nós, numa BOA!
Agora,que fica dificil querer acompanhar o futebol local, ah isso fica. Empata com o Cruzeiro, motiva sua torcida e da vexame em seguida dentro de casa. Acho que esse segundo jogo contra o Cruzeiro, pode ser de 7 novamente. Ai, irão mandar um time mixtinho, pra jogar a segunda na cidade. Ainda mais que o estadio por falta da tal competencia, da CIDADE, MUITO COMUM, não pode receber mais que 10 mil pessoas. Melhor, assim não compromete a população financeiramente. Imagina, tem torcida que quer ir a BH, com onibus na FAIXA, ou pela prefeitura ou pelo clube. Ahhhh tenha a santa paciencia. Isso aqui é uma roça grande. Melhor lá, na saudosa fazendinha.

Alex disse...

Está parecendo que o cidadão dos comentários anteriores faz parte da diretoria do TUPI ou é de BH. Porque não revelar seu nome para um debate mais sadio? Em minha opinião e na de varias pessoas que conheço, o Carlos Ferreira é um dos poucos repórteres esportivos da cidade que tem a coragem de falar a verdade e uns dos melhores, diga-se de passagem.

Alex disse...

Está parecendo que o cidadão dos comentários anteriores faz parte da diretoria do TUPI ou é de BH. Porque não revelar seu nome para um debate mais sadio? Em minha opinião e na de varias pessoas que conheço, o Carlos Ferreira é um dos poucos repórteres esportivos da cidade que tem a coragem de falar a verdade e uns dos melhores, diga-se de passagem.