domingo, 22 de março de 2009

Campeonato Mineiro 2009

Sete clubes chegam à rodada final já classificados; Guarani está rebaixado
O Campeonato Mineiro 2009 chega à sua última rodada com apenas duas indefinições. Sete clubes já garantiram presença na segunda fase da competição, restando apenas mais uma vaga. Tupi e Uberlândia decidirão quem será o último a se classificar às quartas de final na próxima quarta-feira, às 21h50, em Juiz de Fora. Atlético, Cruzeiro, Ituiutaba, Democrata, Rio Branco, Uberaba e América já têm presença garantida no mata-mata do Estadual.
Na briga contra o rebaixamento, resta apenas uma vaga. Com o empate em 0 a 0, diante do Social, em Coronel Fabriciano, o Guarani, com dois pontos conquistados, acabou matematicamente rebaixado. A disputa para evitar a degola segue entre o próprio Social e o Villa Nova, que foi batido pelo Atlético, por 2 a 1, no Mineirão. As duas equipes estão empatadas na tabela com seis pontos ganhos e se enfrentarão no ‘jogo dos desesperados’ também na próxima quarta-feira, em Nova Lima. O Leão do Bonfim tem a vantagem de poder empatar, uma vez que possui melhor saldo de gols.
Nas demais partidas da rodada, Uberlândia e Ituiutaba empataram por 1 a 1, no Parque do Sabiá. Com o resultado a equipe do Pontal do Triângulo desperdiçou a chance de ultrapassar o Cruzeiro na classificação. Na próxima rodada, o ‘Boa’ recebe o Atlético no estádio da Fazendinha. O Uberlândia, por sua vez, deixou de garantir vaga antecipadamente à segunda fase do campeonato e terá que, pelo menos, empatar com o Tupi na próxima rodada. O Galo Carijó também vem de empate: 1 a 1 com o Uberaba, no Uberabão, resultado que classificou os donos da casa.
Confira os resultados da penúltima rodada do Campeonato Mineiro:
Rio Branco 1 x 1 Cruzeiro
Atlético 2 x 1 Villa Nova
Guarani 0 x 0 Social
Uberaba 1 x 1 Tupi
Democrata 2 x 0 América
Uberlândia 1 x 1 Ituiutaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Certamente a torcida do Tupi irá comparecer. Pena que terá de sofrer durante 90 minutos, torcendo muito para este time fraco fazer gols e não tomar. Missões difíceis para o atual elenco. Se a Diretoria fosse um pouco melhor, o time já estaria classificado, já que é um campeonato fraco, e não teria de estar passando por isso.


Abraços Carlos.