quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Alemão é novo técnico da Caldense

Dois dias depois da saída de Nedo Xavier, a diretoria da Caldense anunciou o novo treinador. Apresenta-se na manhã desta sexta-feira e comanda o primeiro treino Sebastião Carlos Brandão Alvarenga, o Alemão, de 42 anos. Ele é um velho conhecido da torcida verde e branca. Além de ser capitão da Veterana em meados dos anos 90, Alemão comandou o Rio Branco de Andradas por cinco temporadas. Ainda treinou por três vezes o Villa Nova-MG, o Uberlândia e também esteve nas categorias de base do Atlético-MG.
Como jogador, o mineiro de Borda da Mata atuou em mais de 20 clubes, como Rio Branco-MG, Santa Cruz, Matonense e no futebol espanhol. “Meu sonho era um dia trabalhar como treinador na Veterana. Conheço muito bem os atletas do atual elenco da Caldense. Sei que tem potencial para buscar o objetivo, que é o acesso para a elite do futebol mineiro. Trabalho e empenho não irão faltar por minha parte”, comenta o novo técnico.
Para o gerente de futebol, Jânio Joaquim, a diretoria resolveu apostar em um treinador da nova geração. “Temos que apostar nas novas promessas e não em técnicos ultrapassados. Além de ser eficiente dentro de campo tem que ter uma vida regrada fora de campo. O Alemão era nossa primeira opção, mas tivemos vários contatos, como Ruy Scarpino, que está no Linense-SP, Paulo Roberto, ex-Rio Claro, e José Luiz, que comanda o Valeriodoce. Durante toda manhã desta quinta-feira, juntamente com o diretor Aldo Lobo e o supervisor Alex Joaquim, trabalhamos em busca de um bom nome e conseguimos fechar com Alemão, tendo total apoio do presidente Laércio Martins. Estamos contentes com esse acerto, pois é uma pessoa batalhadora e conhece muito bem nosso grupo e não irá ter arestas entre treinador e jogadores. Ele sabe a forma de cobrar desse grupo. Tenho certeza que iremos contar com ele até o dia 26 de abril, quando termina o Mineiro”, explica Jânio Joaquim. Com isso, a comissão técnica irá contar com dois ex-capitães da Caldense. Alemão foi volante da Veterana em 1994, já o auxiliar Nelson Simões atuou na equipe campeã mineira de 2002.
Viagem
A delegação da Caldense, juntamente com o técnico Alemão, segue nesta sexta-feira, no início da tarde, para Sete Lagoas, a 521 km de Poços, onde enfrenta, no sábado de Carnaval, às 15h, no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, o Democrata, pela 4ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
A Veterana, que vem de um empate em casa com o Itaúna, em 2 a 2, busca aproveitar a má fase do time sete-lagoano, que perdeu a três partidas que disputou na competição e amarga a última colocação. No entanto, o grupo verde e branco afirma que tem que haver cautela ao enfrentar o Democrata em seus domínios.
Fonte: Assessoria de imprensa

Um comentário:

jorge vicente disse...

alemão - é o alemão que julgou ao lado de careca e de maradona, no napoli, não é?

um grande abraço
jorge vicente