sábado, 14 de fevereiro de 2009

ALAGAMENTO NO BAIRRO INDUSTRIAL

‘Em vez de truques e demagogia, obras’
(JF,13/FEV/2009) O vereador Wanderson Castelar (PT) defendeu no Plenário da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, que o Executivo Municipal se abra à participação popular, acatando as reivindicações das comunidades e suas lideranças para a realização de obras e melhorias urbanas nos bairros da cidade. A declaração foi motivada pela notícia de mais um alagamento no Bairro Industrial, registrado na noite anterior. Castelar lembrou que a Administração anterior, com o respaldo da Câmara Municipal, isentou os contribuintes residentes naquele bairro de pagarem o IPTU, quando deveria ter investido para evitar novos alagamentos. Já no final de 2008, a mesma Câmara retirou a isenção, errando novamente. "Perdeu-se a oportunidade – disse o petista – de condicionar o voto ao compromisso formal da Administração de apresentar um projeto técnico e definir um cronograma para realização da obra, dando um ponto final ao problema". Para o vereador, "em vez de truques e demagogia, é preciso respeitar a vontade da população e realizar obras, sem elas o alagamento do Bairro Industrial será notícia de todos os verões".
CONSIDERAÇÕES: O alagamento provocado, constantemente, no Bairro Industrial, é provocado pelo encontro, em linha reta, do córrego Humaitá com a margem direita do Rio Paraibuna, provocando retenção nas águas do córrego, e a consequente inundação das ruas e casas. Devo reconhecer caso presenciei situação pior. Com a constante dragagem do rio Paraibuna, houve uma melhora. A solução definitiva ainda não aconteceu.
O Vereador Wanderson Castellar chega ao Legislativo Municipal pela primeira vez (deixou de entrar na eleição anterior em função da redução de vinte e uma para dezenove cadeiras) causando rebuliço. Está criando polêmica em função de um corajoso projeto que extingue o 14º e o 15º salários dos vereadores. Ele vem credenciado pelos 3.560 votos que e a quarta maior votação do legislativo, sendo o mais votado dos eleitos pela primeira vez.

Nenhum comentário: