segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Zezé (Antonio José da Silva Gouveia)

Zezé, ponta-esquerda do Fluminense, Flamengo e Guarani de Campinas na década de 80, morreu no dia 30 de dezembro de 2008, em Recreio (MG). Ele era natural de Muriaé (MG), mesma cidade onde nasceu Marco Aurélia Moreira. Em 2008, treinava o time do Recreio. Antes, havia atuado como vendedor de automóveis e treinador da escolinha do Nacional AC, de Muriaés. Zezé tinha 51 anos e foi vítima de complicações renais.

Pelo Fluminense, Zezé foi campeão carioca de 1980. Ele era um dos destaques do time das Laranjeiras. Lá, Zezé teve como companheiros de equipe o ponta-direita Robertinho (depois atuou no Flamengo, Sport Recife e Atlético Mineiro), Cláudio Adão, entre outros. No Guarani, em 1983, ele atuou no bom time que tinha o ex-ponte-pretano Lúcio, o ex-palmeirense Jorge Mendonça, Careca e Ernani Banana. O técnico bugrino era Zé Duarte. A equipe fez bela campanha na Taça de Prata e chegou até a semifinal do Brasileirão daquele ano. Depois, Zezé atuou no Santo André e em outras equipes.

Na última segunda-feira, 29/12, aos 64 anos, morreu Edinho, ex-atacante do time das Laranjeiras na década de 60 que participou do recorde de público do clássico com o Flamengo. Naquela decisão do Estadual de 1963, 194.603 torcedores (177.656 pagantes) viram um empate por 0 a 0 que beneficiou os rubro-negros.

2 comentários:

teodorico torres disse...

Nós iremos sentir muito a falta deste grande idolo e craque Zezé,nossos sentimentos aos seus familiares,Muriaé está de luto.....

Anônimo disse...

Muriaé está de luto com a mrte no dia 3o#12 do craque Zez´e,enviamos nossos sentimentos aos seus familiares,teodorico torres,Ex-redator esportivo da gazeta de muriaé.