quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Rede Globo


Globo realiza mudanças com correspondentes no exterior
A TV Globo decidiu uma série de mudanças para seus correspondentes no exterior. Em 2009, profissionais como Pedro Bassan vão mudar de país e a África do Sul terá um escritório da emissora, como preparativo para a Copa do Mundo.
Pedro Bassan, por exemplo, vai se despedir de Pequim para trabalhar em Lisboa, que também ganha escritório da Globo. Roberto Kovalik deixa Nova York e vai para Tóquio, também novidade dentro do canal. Em seu lugar fica Rdorigo Bocardi.
Renato Ribeiro foi o escolhido para dar início às reportagens na África do Sul. Renato já havia ficado na Alemanha antes e durante a Copa. Carlos Lannoy substitui Ary Peixoto em Buenos Aires, já que o até então correspondente na Argentina será o substituto de Alberto Gaspar em Israel – Gaspar volta ao Brasil.
Sônia Bridi continuará em Paris até junho, quando volta ao Brasil para integrar a equipe do Fantástico. Rodrigo Alvarez faz mudança mais curta, de São Francisco para Nova York.
Sou do tempo em que Sérgio Motta Mello e Luiz Fernando Silva Pinto (este voltou para a Globo após o atentado de 11 de setembro) eram o correspondentes em Washington, Lucas Mendes e Hélio Costa (especial) em Nova York, Roberto Feith e Sandra Passarinho (Sandra Almada Laukenickas, nascida em 14 de abril de 1950, no Rio de Janeiro, filha de imigrantes Lituanos). em Londres, depois o Sillo Boccanera foi para Londres, Ricardo Pereira, que em 1982 foi deslocado para a Espanha, em função da Copa do Mundo, e depois sumiu. Hermano Hening e Paulo Henrique Amorim estiveram nos Estados Unidos, depois a coisa proliferou.

Nenhum comentário: