domingo, 21 de dezembro de 2008
Futebol Internacional
Manchester United vence a LDU em Yokohama e é campeão do mundo
Cevallos tem boa atuação pelo time equatoriano, Van der Sar faz três defesas importantes e Rooney marca o gol do título da equipe inglesa
O clube que tem o melhor jogador do mundo na atualidade agora também é a melhor equipe do planeta. Neste domingo, o Manchester United venceu a LDU por 1 a 0, em Yokohama, e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. O time de Cristiano Ronaldo jogou quase o segundo tempo todo com um atleta a menos e contou com o oportunismo de Wayne Rooney para bater o goleiro Cevallos, que teve grande atuação.
Os Diabos Vermelhos dominaram a primeira etapa e pararam no goleiro equatoriano, herói do título da Libertadores ao defender três pênaltis na decisão contra o Fluminense. Mas, em Yokohama, Cevallos não teve muito a ajuda de seus companheiros, que ficaram mais preocupados em defender do que atacar. A LDU só deu três chutes na direção do gol de Van der Sar, que foi obrigado a fazer grandes defesas para evitar a zebra.
Vencedor da Bola de Ouro de 2008, dada pela revista francesa “France Football”, Cristiano Ronaldo é o favorito para receber o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, no dia 12 de janeiro. O português não brilhou intensamente, mas teve participação decisiva na vitória em Yokohama: foi dele o passe para Rooney marcar aos 28 do segundo tempo. O camisa 10 termina como artilheiro do Mundial, com três gols. Este é o segundo título mundial do Manchester United. Ainda no antigo formato, a equipe treinada por Alex Ferguson venceu o Palmeiras em 1999, por 1 a 0, em Tóquio.
Gamba Osaka 1 x 0 Pachuca
Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Gamba Osaka venceu o Pachuca, do México, por 1 a 0. Os japoneses chegaram à vitória embalados pela torcida local, em partida disputada em Tóquio. O gol da vitória saiu aos 29min do primeiro tempo, quando Yamazaki marcou após belo passe de Bando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário