sábado, 22 de novembro de 2008

Tupi, uma paixão

Quando o Tupi entrar em campo em Juiz de Fora: Fernando Gonçalves* "Vão desfilar as emoções" de todo torcedor carijó prestes a ver seu time levantar a Taça, e "Vão repetir-se as tradições"; Desde que fomos apresentados, o time sempre gostou de testar meu coração. "É o Tupi, é o galo, o índio, é o coração batendo, batendo forte em compassada vibração". E é realmente prova de que para ser torcedor do Tupi, tem que estar em dia com o cardiologista. Um primo meu teve um infarto num jogo entre Tupi x Macaé... Ele, com certeza, um legítimo torcedor do Tupi, ficará muito feliz ao assistir lá do céu o galo campeão!!! "Tupi, Tupi é união! Dos campeões, o campeão! É força viva, é muito mais que uma paixão!". Paixão esta que já me fez sair de casa com febre e muito gripado, para assistir Tupi x Unitri, debaixo de muita chuva, com mais 111 pessoas no estádio. Resultado: Cheguei em casa todo molhado, piorei meu estado de saúde, o jogo acabou por falta de luz, mas o Tupi venceu! "É a jogada, o silêncio de um instante, é a repentina explosão dos carijós!" Lances geniais que nos faz parar no tempo, nos calarmos, e, de repente, soltar aquele grito de gol entalado na garganta. "Ao tremular do Alvinegro pavilhão, vibra a torcida, ganha o time inspiração". E esta torcida capaz de proporcinar lindos espetáculos, de lotar o estádio, de "empurrar" torcida de time grande para o cantinho, que é capaz de dar um novo ânimo aos nossos jogadores mesmo quando o fardo é pesado e difícil de carregar. Mas mesmo assim, "Surge na luta a chama viva da esperança e o galo forte, carijó não tem rivais". A chama que não se apaga, pois enquanto houver torcedor carijó em campo, haverá esperança, seja com 20 mil ou 112 pessoas. Eu sempre estarei lá depositando minha torcida, esperança e fé no Tupi. No dia em que o torcedor se afastar da arquibancada, o time acaba. "Grandes vitórias sempre alcança e vive a glória dos imortais!" 22/11- Assim ficará na história: Dia do principal título do Tupi! Os jogadores serão glorificados e imortalizados pela torcida e neste dia também eu comemoro o meu aniversário.Meu maior presente?????
VER O TUPI CAMPEÃO!!!!!!
Avante Tupi!
*Fernando Gonçalves é estudante de Jornalismo (CES/JF), torcedor do Fluminense e do Tupi e simpatizante de mais de uma dezena de clubes, inclusive o bravo Bangu e o glorioso Santa Cruz.

Um comentário:

Fernando disse...

Poxa, gostei de rever esse texto aqui no seu blog Carlos!!!
E lembrando sempre do Bangu, do Santa...
hahahahhaha!!!
Um abraço, amigo!