Um dia para fazer história no Estádio Mário Helênio
O Tupi poderá escrever hoje uma das mais importantes páginas de sua história. A partir das 17h, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio poderá ser o palco da conquista do mais importante título dos 96 anos de história do clube: a Taça Minas Gerais. Matematicamente, a tarefa não é complicada, já que o Alvinegro pode perder para o América por até dois gols de diferença que, ainda assim, levanta o caneco. A vantagem foi conquistada pelo time por ter feito a melhor campanha na fase de classificação e, no jogo de ida, semana passada, ter vencido por 3 a 1, no Independência.
Um desfalque
O time que entrará em campo hoje será praticamente o mesmo que vinha atuando. A única mudança será no gol, que terá Alan Faria no lugar de Marcelo Cruz. Titular em todas as partidas desde que chegou ao clube, em janeiro de 2007, o capitão alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final e terá que acompanhar a partida das arquibancadas. O atacante Ademilson, artilheiro da competição com seis gols, que passou a semana tratando uma contusão, está confirmado, bem como o lateral-esquerdo Mendes, que atuará por força de efeito suspensivo, apesar de ter sido punido pelo Tribunal da Federação Mineira.
O adversário
A escalação do América só será conhecida momentos antes da partida. Por causa de dois desfalques no grupo - o volante Moisés e o atacante Amílton cumprirão suspensão -, o técnico Flávio Lopes só divulgará o time no vestiário. A tendência é que os visitantes entrem com três zagueiros, mas a promessa é de não ficar apenas na defesa e partir para o abafa. O campeão da Taça Minas conquista o direito de disputar a Copa do Brasil de 2008, enquanto o vice jogará a primeira edição do Brasileirão da Série D, fato que não acontece com o América, que já tem vaga na Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário