sábado, 1 de novembro de 2008

Taça Minas 2008

Wagner Augusto*
O técnico Pirulito comandou um treinamento coletivo na tarde de sexta-feira, 31/10, no Estádio Municipal Castor Cifuentes em que buscou a melhor formação para o Villa Nova iniciar bem as Semifinais da Taça Minas Gerais. De olho no Tupi, adversário do próximo domingo, 02/11, às 10h30, no Alçapão do Bonfim, o treinador alvirrubro tem somente uma dúvida para definir a escalação: Leandro Paraná (volante) ou Wander (meia) para compor o meio-campo com João Paulo, Luís Ricardo e Marlon.
Leandro Paraná, que é o capitão do Leão do Bonfim, cumpriu suspensão na vitória sobre o Araxá e foi muito bem substituído por Wander (autor do gol que garantiu a classificação para as Semifinais). Daí a dúvida de ordem técnica e tática. Se optar por Leandro Paraná, o Villa Nova vai a campo mais fechado; se Wander for o titular, o Leão entra no gramado mais ofensivo. Nas demais 10 posições não há mais dúvida, já que o atacante Adriano, que se recuperou de uma contusão no joelho esquerdo, ainda não reúne as condições físicas ideais para participar da partida contra o Galo Carijó juiz-forano. O jovem Rael, ex-atleta do Confiança-SE, continua no ataque ao lado de Márcio Diogo. A provável escalação da equipe nova-limense é esta, então: Macaé; Édson, Reinaldo, César e Luiz Cláudio; João Paulo, Luís Ricardo, Leandro Paraná (Wander) e Marlon; Márcio Diogo e Rael
Os ingressos, que custam R$10,00 e R$5,00, começaram a ser comercializados nesta sexta-feira em Nova Lima nos postos tradicionais. O árbitro será Átila Carneiro Magalhães, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Jair Albano Félix. Renovação do estatuto Na seqüência do projeto de constante modernização da instituição, o presidente João Bosco Pessoa anuncia a realização de uma Assembléia Geral do Conselho Deliberativo do Villa Nova Atlético Clube para a próxima terça-feira, 4/2, a partir das 20h, no Ginásio Poliesportivo. O objetivo da Assembléia é modernizar o estatuto do Leão do Bonfim e adequá-lo ao novo Código Civil brasileiro.
*Wagner Augusto é Jornalista

Nenhum comentário: