sábado, 15 de novembro de 2008

Taça Minas 2008 - Decisão

América e Tupi têm um encontro marcado para hoje, 15/11, às 17h, no Independência, quando terá início o primeiro capítulo da final da Taça Minas. Além do título do torneio, a partida marcará o reencontro entre Flávio Lopes, treinador do Coelho, e Wellington Fajardo, comandante do Galo Carijó. O ex-meia Flávio e o ex-goleiro Wellington iniciaram as carreiras como técnicos na mesma época e, coincidentemente, no mesmo clube, o Villa Nova. Em 1997, o time juvenil do Leão era dirigido por Wellington, enquanto o júnior tinha o comando de Flávio, que foi, inclusive, bicampeão estadual da categoria em 97/98. Após o período como colegas de trabalho no Leão do Bonfim, cada um seguiu seu caminho e, 11 anos depois, voltam a se encontrar, desta feita como adversários.
- Flávio Antonio Lourenço Lopes é nascido em Ervália, O primeiro time dirigido por ele como técnico no profissional foi o América-MG, em 1999. No clube da Capital mineira, o treinador conquistou a Copa Sul-Minas de 2000 e o vice-campeonato mineiro de 1999. Outro título conquistado foi o Campeonato Paranaense de 2001 pelo Atlético-PR. Como técnico do Villa Nova, são duas passagens. Em 2002, no Campeonato Mineiro, e em 2007 no Campeonato Brasileiro da Série C. Já dirigiu o Ceará, Confiança e Caldense.
-Wellington Tavares Fajardo é nascido em Leopoldina e registrado em São João Nepomuceno.
Além do Tupi, trabalhou na Francana, Sobradingo-DF, Democrata-GV, Uberlãndia e Ipatinga (treinador de goleiros).
Treinadores têm dúvidas nas laterais
Tupi e América estão praticamente definidos para o primeiro jogo da final da Taça Minas Gerais. No Galo Carijó, Wellington Fajardo vai promover a volta do atacante Allan, no lugar de Toledo. Na lateral esquerda ele deve improvisar Henrique, pois o titular do setor, Mendes, está suspenso. No América, o técnico Flávio Lopes não vai poder contar com o lateral-esquerdo Jean Batista, que foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia. Bruno Maia deverá ser o substituto.
Obs: A RÁDIO MINEIRA transmite o jogo. Em breve, novidades no rádio de Juiz de Fora. É só aguardar!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando o Tupi entrar em campo em Juiz de Fora, "Vão desfilar as emoções" de todo torcedor carijó prestes a ver seu time levantar a Taça, e "vão repetir-se as tradições"; desde que fomos apresentados, o time sempre gostou de testar meu coração. "É o Tupi, é o galo, o índio, é o coração batendo, batendo forte em compassada vibração". E é realmente prva de que para ser torcedor do Tupi, tem que estar em dia com o cardiologista. Um primo meu teve um infarto num jogo entre Tupi x Macaé... Ele, com certeza, um legítimo torcedor do Tupi, ficará muito feliz ao assistir lá do céu o galo campeão!!!
"Tupi, Tupi é união! Dos campeões, o campeão! É força viva, é muito mais que uma paixão!". Paixão esta que já me fez sair de casa com febre e muito gripado, para assistir Tupi x Unitri, debaixo de muita chuva, com mais 111 pessoas no estádio. Resultado: Cheguei em casa todo molhado, piorei meu estado de saúde, o jogo acabou por falta de luz, mas o Tupi venceu!
"É a jogada, o silêncio de um instante, é a repentina explosão dos carijós!" Lances geniais que nos faz parar no tempo, nos calarmos, e, de repente, soltar aquele grito de gol entalado na garganta.
"Ao tremular do Alvinegro pavilhão, vibra a torcida, ganha o time inspiração". E esta torcida capaz de proporcinar lindos espetáculos, de lotar o estádio, de "empurrar" torcida de time grande para o cantinho, que é capaz de dar um novo ânimo aos nossos jogadores mesmo quando o fardo é pesado e difícil de carregar. Mas mesmo assim, "Surge na luta a chama viva da esperança e o galo forte, carijó não tem rivais". A chama que não se apaga, pois enquanto houver torcedor carijó em campo, haverá esperança, seja com 20 mil ou 112 pessoas. Eu sempre estarei lá depositando minha torcida, esperança e fé no Tupi. No dia em que o torcedor se afastar da arquibancada, o time acaba. "Grandes vitórias sempre alcança e vive a glória dos imortais!"
22/11- Assim ficará na história: Dia do principal título do Tupi! Os jogadores serão glorificados e imortalizados pela torcida e neste dia também eu comemoro o meu aniversário.
Meu maior presente????? VER O TUPI CAMPEÃO!!!!!!

Avante Tupi!