domingo, 2 de novembro de 2008

Fórmula 1- GP do Brasil 2008

Na última curva, Hamilton ganha o título e faz história no quintal de Massa Brasileiro vence diante da torcida apaixonada em Interlagos, mas inglês chega em quinto e se torna o mais jovem campeão
Diante de uma torcida apaixonada em Interlagos, Felipe Massa fez o que tinha de fazer. O brasileiro da Ferrari ganhou o GP do Brasil após comandar a prova de ponta a ponta. Ganhou, mas não levou. Por uma questão de segundos. Na última curva de uma corrida dramática, Lewis Hamilton pulou da sexta para a quinta posição e fez história no quintal de seu maior adversário. Sob vaias, o inglês da McLaren se tornou, aos 23 anos, o mais jovem piloto e o primeiro negro a conquistar um título da Fórmula 1. Nas voltas finais, com o retorno da chuva, os brasileiros que lotavam o autódromo viram duas reviravoltas incríveis.
Hamilton foi ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, criando um cenário de título para Massa. A euforia da Ferrari durou apenas alguns segundos. Para ser campeão, o inglês precisava retomar a quinta posição. O banho de água fria na torcida veio na curva derradeira, quando Vettel e Hamilton, de uma só vez, ultrapassaram o alemão Timo Glock, da Toyota, que não tinha parado nos boxes para colocar os pneus de pista molhada.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Felipe Massa foi o Fluminense da Libertadores: perdeu nos pênaltis.....o tratamento dado pela mídia aos dois casos é que não me parece que foi igual, estranho, não?