domingo, 2 de novembro de 2008

Fórmula 1- GP do Brasil 2008

Massa faz a pole, Hamilton larga em 4º, e título brasileiro fica plausível UOL
Felipe Massa depende de uma combinação pouco provável de resultados no GP Brasil de Fórmula 1 para assegurar o título mundial. Mas as coisas podem ter ficado mais simples neste sábado, quando o brasileiro da Ferrari assegurou a pole position para a corrida de domingo com o tempo de 1min12s368.
A situação ficou ainda melhor para o paulista quando Lewis Hamilton, seu rival pelo título mundial, conseguiu apenas o quarto melhor tempo da sessão. Kimi Räikkönen, da Ferrari, ainda fez sua parte e garantiu a terceira colocação, com um surpreendente Jarno Trulli, da Toyota, largando em segundo lugar.
Com a situação, Massa tem o conforto de ver o maior rival afastado e sem a escolta do companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, que sai na terceira fila, em quinto lugar, ao lado de Fernando Alonso. O brasileiro precisa vencer o GP e torcer para o inglês não ficar entre os cinco melhores para ser campeão. Se for segundo, Massa só leva a taça, caso Hamilton fique, no máximo, em oitavo.
O brasileiro Felipe Massa ficou bastante feliz por ter conquistado a pole position do GP do Brasil, a terceira consecutiva, mas admitiu que isso é muito pouco para comemorar, já que a corrida terá mais de uma hora e meia de duração.

Nenhum comentário: