sábado, 20 de setembro de 2008

Tombos-MG

Time da Zona da Mata é formador de craques do futebol MGTV/Megaminas.com
Há dez anos foi criada a Lei Pelé, que extinguiu o passe dos jogadores de futebol, ou seja, quando termina o contrato de um atleta com o clube ele está livre para jogar aonde quiser.
Os maiores beneficiados foram os empresários dos jogadores, responsáveis por fazer os contratos com os clubes. Na Zona da Mata, o time de uma pequena cidade descobriu na Lei Pelé, a galinha dos ovos de ouro.
Para o visitante desavisado, a impressão é de que o tempo parou em Tombos. A antiga estação de trem foi preservada, a tranqüilidade e a simplicidade dos moradores também.
A 270km de Belo Horizonte, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, a cidade tem como um de seus orgulhos o time do Tombense Futebol Clube (fundado em 07 de Setembro de 1914). Duas vezes campeão da Segunda Divisão Mineira, em 2002 e 2006, o clube se auto-intitula formador de craques.
O goleiro Bruno, ídolo no Flamengo, começou a carreira no Tombense. Num vídeo feito pelo próprio clube, ele aparece novinho ao lado de outros jogadores. A equipe de Tombos também revelou nomes como Jonathas, André Lima, Leonardo Moura e Cícero. Ex-jogador e técnico do Flamengo na década de 70, Joubert ajudou na formação de cada um deles.
O empresário Lane Gaviolle e o sócio dele, Eduardo Uran, que não gosta de dar entrevistas, são os responsáveis pelo projeto Tombense.
Lane Gaviolle assumiu a presidência do Tombense em 99. Nos três primeiros anos de administração, o clube conseguiu colocar 40 jogadores em times de ponta do futebol brasileiro. Juntos, eles representam os interesses de jogadores em várias partes do mundo. só no Flamengo, são 26 atletas, entre profissionais e categorias de base. Íbson, Juan, Obina, todos estão vinculados aos empresários. No Atlético são seis jogadores, entre eles Márcio Araújo.
O próximo projeto do clube agora é terminar a reforma de seu estádio, com a construção de dormitórios, refeitório, vestiários novos e ampliação da arquibancada. Um terreno de 158 mil metros quadrados também já foi adquirido, onde será feito um centro de treinamentos. Estrutura suficiente para a produção em alta escala de outros craques.

Um comentário:

Alexsandro disse...

sou colecionador de hino dos clubes do Brasil, favor quem poder mandar o hino(audio) do Clube, para os emails; alexserrapreta@ibest.com.br ou alexserrapreta@hotmail.com.
Obrigado!