sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Taça Minas 2008

Wagner Augusto* O elenco do centenário Leão do Bonfim realizou um treinamento recreativo na manhã desta sexta-feira no Estádio Municipal Castor Cifuentes e logo após o almoço começa a viagem com destino ao Triângulo Mineiro. No sábado, às 16h, no Parque do Sabiá, o Villa Nova busca sua primeira vitória na Taça Minas Gerais contra o Uberlândia, na abertura do Segundo Turno da competição.
Durante os treinamentos da semana o técnico Pirulito fez várias alterações no time titular e é provável que aconteçam mudanças em todos os setores da equipe alvirrubra. Dois desfalques são certos: os atacantes Rômulo (continua vetado pelo Departamento Médico) e Márcio Diogo (suspenso por dois jogos pelo TJD em função da expulsão ocorrida na partida diante do Uberaba). Em contrapartida, duas estréias podem acontecer: a do lateral-esquerdo Luiz Cláudio e a do atacante Adriano.
Tendo em vista as várias formações que foram testadas no decorrer da semana, a provável escalação do Leão é esta: Macaé; Édson, César, Reinaldo (Diego) e Luiz Cláudio; João Paulo, Luís Ricardo, Leandro Paraná e Rafael Jr. (Wander); Adriano e Marlon (Rael).
A delegação villa-novense ficará concentrada no Carlton Hotel e conta, ainda, com os seguintes atletas: Thiago Vampirinho, Magal, Nílson e Bruno Cardoso. O retorno a Nova Lima será depois da partida, no próprio sábado.
Na próxima semana, o Villa Nova fará dois jogos consecutivos no Alçapão do Bonfim. Na quarta-feira (1º/10), às 19h, haverá o clássico adiado da segunda rodada com o América e no sábado (4/10), às 16h, o adversário será o Tupi.
Mistão do Leão No domingo, o time misto do Villa Nova fará um amistoso em Teófilo Otoni contra o América local. A partida será realizada às 10h, no Estádio Nassri Mattar. Esse time do Leão é formado por atletas profissionais com idade de júnior que estavam envolvidos na disputa do Campeonato Mineiro da categoria e, em alguns casos, na disputa da Taça Minas Gerais. A escalação é esta: Willian; Flávio, Heitor, Jádson e Pedro; Júnior, Renan, Ronaldo e Baiano; Bismark e Rafael Prates.
Sérgio Araújo não é mais técnico do time júnior do Villa Nova. Em seu lugar assume, em caráter interino, João Brito Alves, que é o coordenador geral das categorias de base do Leão do Bonfim. Brito será o técnico leonino nesse amistoso com o América-TO.
O mistão do Leão viaja para Teófilo Otoni no sábado, às 12h, e ficará concentrado no Nobre Hotel. *Wagner Augusto é jornalista

Nenhum comentário: