terça-feira, 9 de setembro de 2008

América anuncia as saídas de Alemão e Cléber

O técnico Alemão e o diretor de futebol Cléber Américo da Conceição, o ex-zagueiro Clebão, não trabalham mais no América. O anúncio foi feito nesta terça-feira à tarde, em entrevista coletiva concedida pelo presidente do Coelho, Antônio Baltazar.
“Ontem (segunda-feira), o Alemão me ligou, no começo da madrugada, preocupado, sabendo que fez um bom trabalho, mas dizendo que não estava suportando a pressão. Ele entendia que tinha chegado o momento de se demitir. Foi contra a minha vontade. Eu queria que ele continuasse. Sou testemunha do grande caráter que ele é”, ressaltou o presidente do América. Clebão e o restante da comissão técnica deixaram o clube em solidariedade a Alemão.
Antônio Baltazar já está em conversas avançadas para fechar com um novo treinador. O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira à tarde: “Trata-se de um grande americano, que já viveu bons momentos aqui. Tenho certeza que vai agradar a pelo menos 80% da torcida e a 95% do Conselho”.

Alemão

Ricardo Rogério de Brito, o Alemão, ex-volante da Seleção Brasileira, assumiu o time em janeiro deste ano. Sagrou-se campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, levando o América de volta à elite estadual. Porém, a equipe fracassou na disputa da Série C, sendo eliminada a segunda fase. Por pouco, o Coelho não caiu para a Série D, recém-criada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Ao todo, Alemão esteve à frente do comando do América, em 33 jogos oficiais, sendo 18 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Fonte: www.uai.com.br

Nenhum comentário: