sábado, 30 de agosto de 2008

Morre o ex-jogador do Vasco, Alcir Portela

O Vasco perdeu mais um ex-jogador de grande identificação com o clube. Na noite desta sexta-feira, 29/08, faleceu o ex-meio-campo Alcir Portela, de 64 anos, vítima de câncer na próstata. O enterro será realizado às 15h30 deste sábado no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Alcir Portela teve grande participação atuando como titular na equipe do Vasco que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1974, a primeira das quatro conquistas do clube da Colina na competição nacional.
Muito identificado com o clube, Alcir Portela fez história ao ser tornar o terceiro jogador com mais participações pelo time cruzmaltino 508 partidas).
Ao ser aposentar do futebol, Alcir nunca deixou o ser amor pelo Vasco morrer. Prova disso é que trabalhou dentro do clube de São Januário por mais de 20 anos. Além disso, assumiu nove vezes a posição de treinador de forma interina.
Alcir Pinto Portela Prates, que deixa esposa e dois filhos, morre três dias depois do zagueiro Moisés, mas um integrante da histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 1974.
Fonte: UOL

Um comentário:

Pedro Bueno disse...

De fato, o jogador Alcir foi dos que mais deram prazer em ver jogar, como muitos outros, quando se beijava com respeito verdadeiro o escudo do club em que jogava.
Sugestão:
Como esse blog tem uma caracteristica muito especial com o esporte, como se pode relacionar os jogadores que nasceram para o futebol num Club e foi até o final de carreira no mesmo club.