sábado, 19 de julho de 2008

Série C 2008

América, Ituiutaba e Tupi voltam a campo de olho na liderança dos grupos
Renan Damasceno - Portal Uai Um triunfo na quarta rodada da Série C do Brasileiro é imprenscindível para o interesse dos times mineiros. Coelho e Boa jogam em casa; Carijó, fora.
As três equipes mineiras que disputam a Série C do Brasileiro – América, Tupi e Ituiutaba –, repetem seus confrontos do último fim de semana na abertura do returno da primeira fase da competição, que começa neste sábado. Os três times têm boas chances de avançar à segunda fase, no entanto, nenhum está na liderança de seus grupos: o Coelho, com quatro pontos, caiu para a segunda colocação do Grupo 11, enquanto o time do Pontal do Triângulo (5) e o Carijó (4) ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, do Grupo 13.
No domingo, Ituiutaba e América jogam em casa, às 10h30h e 16h, respectivamente. Já o Tupi viaja ao interior paulista para enfrentar o Mirassol, também às 16h. Confira os confrontos e as chances de cada um dos mineiros na rodada:
América X Paulista Com uma vitória, um empate e uma derrota, o América faz campanha regular na Série C. Na volta ao Independência – no turno, jogou duas vezes fora de casa e uma vez como mandante, em Formiga –, o Coelho pode ter três mudanças: o zagueiro Fabrício Soares no lugar de Eduardo Teles, Viola na vaga de Dudu e Maranhão substituindo Amilton.
A equipe continua sem o atacante Euller, que se recupera de entorse de joelho direito. Em contrapartida, recebe o reforço do lateral-direito Santos, curado de lesão.
Pelo lado do Paulista, dois velhos conhecidos do torcedor mineiro: o técnico Moacir Júnior, que assumiu o time de Jundiaí depois de ser rebaixado no Campeonato Mineiro com o Ipatinga, e o ex-cruzeirense Eraldo, artilheiro da equipe com dois gols. O treinador, que gostou do desempenho da equipe na última rodada, ainda não escalou o time.
No duelo do último domingo, as duas equipes empataram sem gols, em Jundiaí. O Duque de Caxias lidera o grupo com 6 pontos, seguido de América (4), Paulista (4) e Serra (3). No mesmo horário do confronto do estádio do Horto, os cariocas enfrentam o lanterna, no Espírito Santo
Mirassol X Tupi
O time de Juiz de Fora quer repetir a dose sobre a equipe do interior paulista, no qual conseguiu sua primeira vitória: 2 a 1, em casa, na última rodada. Dessa vez jogando fora de casa, o Carijó terá dois desfalques importantes: o atacante Allan, autor dos dois gols do triunfo, e o zagueiro Sidnei, lesionado no tornozelo direito. Ademílson e Fernando devem ser os escalados pelo técnico Toninho Moura.
Em busca da primeira vitória no campeonato, o time do interior paulista terá quatro mudanças. O zagueiro Diogo substitui Rayan; Ronaldo entra no lugar de Alan na lateral-direita e Galego volta no lugar do suspenso Marcinho. Nas três primeiras partidas, o time do técnico Roberto Davino perdeu para Ituiutaba e Tupi, ambos por 2 a 1, e empatou o clássico do interior paulista com o Noroeste, por 2 a 2.
Ituiutaba x Noroeste Invicto na competição, o time do Pontal do Triângulo quer a vitória para assumir a liderança isolada do grupo. Mesmo com a boa campanha, a equipe do técnico Ney da Matta poderia estar melhor: na última rodada, cedeu o empate, por 1 a 1, no último minuto, ao time de Bauru.
As duas equipes estão empatadas na liderança do grupo, com os paulistas levando vantagem no saldo. O Tupi vem logo em seguida com um ponto de desvantagem e o Mirassol amarga a lanterna, com apenas um ponto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ituiutaba e Ipatinga, alegria dos torcedores do Tupi, hehehe