domingo, 20 de julho de 2008

Fórmula 1 - GP da Alemanha

Nelsinho e Massa sobem ao pódio Hamilton venceu o GP da Alemanha de Fórmula 1.
Hamilton dá mais um show, vence, e Nelsinho é segundo na Alemanha Inglês se recupera após pit stop e abre vantagem no Mundial
Lewis Hamilton deu mais um show e venceu o GP da Alemanha, disputado neste domingo, em Hockenheim. O inglês se recuperou muito bem mesmo com um pit stop tardio, após a entrada do safety car por causa do acidente de Timo Glock. Nelsinho Piquet se aproveitou da bandeira amarela e assegurou um segundo lugar brilhante após largar em 17º.
Felipe Massa chegou na terceira posição após tentar mudar a estratégia durante a entrada do safety car. O brasileiro da Ferrari fez seu pit stop e levou vantagem em relação a Hamilton, que não parou. No entanto, o piloto da McLaren tinha um ritmo mais rápido e fez a ultrapassagem a dez voltas do fim. Hamilton tomou a posição de Nelsinho três voltas depois. O feito dos brasileiros encerrou um jejum de 13 anos sem dois pilotos do país no mesmo pódio - o último foi na Bélgica, em 1991, com Senna em primeiro e Nelson Piquet em terceiro.
A próxima etapa da temporada 2008 da Fórmula 1 será disputada no dia 3 de agosto no circuito de Hungaroring. Lewis Hamilton chegará no GP da Hungria na ponta do Mundial de Pilotos, quatro pontos à frente de Felipe Massa, o segundo. Kimi Raikkonen, que estava empatado com os dois, está agora a sete da liderança.
Fonte: G1

Nenhum comentário: