domingo, 8 de junho de 2008

Fórmula 1 - GP do Canadá

Hamilton confirma bom rendimento e sai na pole no Canadá UOL Esporte O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, confirmou o bom rendimento dos treinos livres e conquistou a pole position no Grande Prêmio do Canadá em sua última volta na pista. A largada da sétima prova da temporada está marcada para as 14h (horário de Brasília) deste domingo.
Com pista seca, Hamilton assegurou o primeiro lugar com o tempo de 1min17s886. Ele ficou à frente de Robert Kubica, da BMW, que foi a surpresa do dia ao ficar na segunda posição com o tempo de 1min18s498.Já a Ferrari não teve uma de suas melhores tardes. O finlandês Kimi Räikönen ainda garantiu a terceira colocação depois de completar a volta com 1min18s735. Enquanto isso, o brasileiro Felipe Massa ficou apenas em sexto lugar com o tempo de 1min19s048.
Esta é a segunda vez consecutiva que Hamilton crava a pole position em Montréal. Na verdade, a primeira vez que ele largou na ponta em uma corrida da Fórmula 1 foi justamente no GP do Canadá do ano passado. Nesta temporada, o atual líder do campeonato, com 38 pontos, só havia conquistado a pole position no Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do ano. Hamilton também faturou a conquista da prova na ocasião.
Rubens Barrichello, da Honda, encerrou o treino na nona posição e foi o segundo brasileiro melhor colocado. Ele garantiu seu lugar na disputa da "superpole" (com os dez melhores pilotos ao longo da classificação) e ainda ficou à frente de Mark Webber, décimo lugar, que não disputou a última parte do treino. Nelsinho Piquet, por sua vez, se classificou para a segunda etapa do treino no último lugar dos 15 possíveis e depois não conseguiu melhorar sua posição. Com isso, vai para a largada neste domingo na 15ª colocação.
Brasileiros têm seis vitórias no GP do Canadá
Enquanto Michael Schumacher é o maior vencedor da história do GP do Canadá, com sete vitórias em sua carreira, os pilotos brasileiros somados têm seis triunfos na prova.Emerson Fittipaldi venceu em 1974. Nelson Piquet, nosso melhor representante na pista, ganhou em 1982, 1984 e 1991. E Ayrton Senna conquistou o GP e 1988 e 1990. Nenhum outro representante do Brasil venceu por lá.

Nenhum comentário: