sábado, 1 de março de 2008

Haroldo de Andrade

Morre no Rio, aos 73 anos, o radialista Haroldo de Andrade
Morreu às 16h20 deste sábado, 01/03, no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, o radialista Haroldo de Andrade. Ele estava internado há um mês para tratamento de complicações de diabetes. Haroldo de  Andrade deixa oito filhos. O sepultamento vai ser realizado amanhã, 02/03, às 11 horas, no Cemitério São Francisco Xavier (Cemitério do Caju), local em que o corpo está sendo velado na capela A, no Rio.

Carreira
Haroldo de Andrade Silva nasceu em 01º de maio de 1934, em Curitiba-PR. Depois de 45 anos como apresentador do "Programa Haroldo de Andrade", na rádio Globo, o radialista inaugurou sua própria emissora, a antiga rádio Mauá, (www.radioharoldodeandrade.com.br) em 07 de novembro de 2005. Um dos mais respeitados radialistas do país, seu programa atingia todo o estado. Seu público era formado por donas de casa, taxistas e operários. Além do noticiário do dia, o programa trazia prestação de serviço, esportes e música.
Haroldo de Andrade nasceu no dia do trabalhador e morreu no dia do aniversário da cidade que ele adotou, o Rio de Janeiro. Na década de 1950, na rádio Mauá (atual rádio Haroldo de Andrade AM 1060 Khz) ele lançou o Musifone, o primeiro programa interativo do rádio brasileiro. A atração logo alcançou o primeiro lugar na audiência. Nos 45 anos de Rádio Globo, Haroldo teve uma rápida passagem pela rádio Bandeirantes-Rio. Na TV, o comunicador atuou nas emissoras TV Excelsior, TV Tupi e na TV Globo.



Segundo Wilson de Andrade Silva, um dos oito filhos, Haroldo de Andrade tinha três paixões na vida: a filha Cristina, o Flamengo e a cidade do Rio de Janeiro.
Fonte: G1
Colaboração: Paulo Ribeiro

Nenhum comentário: