sábado, 8 de março de 2008
Ituiutaba vence e afunda o Ipatinga
Gazeta Press
Boa deixa zona de descenso e coloca Tigre em situação dramática na tabela
Ameaçados pelo rebaixamento, Ituitaba e Ipatinga entraram no gramado da Fazendinha, neste sábado, desesperados por uma vitória. Depois de uma partida bastante equilibrada, quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 2 a 1 e ultrapassaram os rivais na tabela de classificação.
Empurrado pela torcida, o Ituiutaba pulou na frente do placar logo aos dez minutos. O zagueiro Welton Felipe, que acabaria expulso no segundo tempo, foi à frente e, com um lâmpejo de Robinho, marcou um golaço: depois de dar duas pedaladas em cima do marcador, pegou um bonito chute, no ângulo do goleiro Rodrigo Posso: 1 a 0.
Em vantagem, o Ituiutaba seguiu melhor na partida e teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas acabou castigado a quatro minutos do intervalo, quando Nenê aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual na Fazendinha.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Nedo Xavier cobrou mais atenção de sua equipe, mas a bronca não funcionou. O jogo seguiu equilibrado até os 25 minutos, quando o treinador sacou Olívio para a entrada de Rodrigo Roth e selou a conquista dos três pontos.
Em seu primeiro toque na bola, o atacante aproveitou cobrança de falta da esquerda e, de peixinho, mergulhou para garantir a importante vitória para os donos da casa. Na comemoração, repetiu o gesto imortalizado pelo ex-jogador Neto e saiu gritando em direção à torcida: 'Eu sou f..., eu sou f...'
Com o resultado deste sábado, o Ituiutaba chegou a oito pontos na tabela e subiu para a sétima posição. Com dois pontos a menos, o Ipatinga caiu para o nono lugar. Na próxima rodada, o Ituiutaba recebe o Democrata, de Governador Valadares, novamente na Fazendinha, enquanto o Ipatinga terá pela frente o Atlético, no Ipatingão. Ambos os jogos acontecerão domingo, às 16 horas.
Ficha técnica
Ituiutaba (2)
Daniel; Parral (Cleiton Arrabal), Amarildo, Wellington Felipe e Barone; Machado, Kiko, Verona, Pachola; Olívio (Dinho), Roma (Rodrigo Hote). Técnico: Nedo Chavier
Ipatinga (1)
Rodrigo Posso; Mariano, Henrique, Emerson e Beto; Paulinho, Leandro Salino, Cleber Goiano (Hugo) e Gerson Magrão (Marinho); Nenê, Renna (Marcelo). Técnico: Moacir Junior
Local: Estádio Fazendinha
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Cartões Amarelos: Pachola, Barone (Ituiutaba), Nenê (Ipatinga)
Cartões vermelhos: Wellington Felipe (Ituiutaba)
Gols: Wellington Felipe 10' 1T e Rodrigo Hote 19' 2T (Ituiutaba), Nenê 41'1T (Ipatinga)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário