domingo, 16 de março de 2008

Campeonato Mineiro

Ricardo Beghini, Wallace Mattos e Carlos Ferreira Tupi-JF x Democrata-SL O Tupi tem a chance de conquistar hoje, em casa, a liderança do Campeonato Mineiro e ficar perto das semifinais. Único invicto, enfrenta o Democrata-SL, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Se vencer, supera Cruzeiro e o Rio Branco. O Jacaré está em situação oposta. No último confronto entre os clubes, o Galo Carijó levou a melhor. Aplicou uma goleada por 4 a 0. Apesar do clima de otimismo, as atuações recentes do Galo Carijó preocupam. O Tupi empatou as três últimas partidas, com Ituiutaba, Social e Rio Branco. O técnico João Carlos mudou a equipe nos coletivos desta semana, para tornar o time mais ofensivo. O armador Hugo entra no lugar de Gedeon. Já o zagueiro Fernando cede a vaga para Reginaldo. A expectativa maior é pela a volta do atacante Allan, que se recuperou da contusão na panturrilha esquerda e entra no lugar de Eraldo. Já o Democrata também precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Jacaré é o vice-lanterna do Estadual e tem a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos em sete jogos. Para piorar, trocou o técnico Zezito pelo auxiliar Serginho Toti, que ainda não obteve êxito. O técnico ainda tem duas dúvidas para escalar o time. Dudu Araxá e Ricardinho brigam por uma vaga como volante, e no ataque, Henrique e Gonzales disputam o lugar de Everton Maradona, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Cidão, absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, joga. Já o lateral-direito Rafael Cruz volta de suspensão,já o zagueiro Wellington, recuperado de contusão, pode voltar. Goleiro Edmar é dúvida, se for vetado, joga Cristiano. Tupi-JF:Marcelo Cruz, Serginho, Reginaldo, Silvio e Edimar; Caetano, Lucas, Hugo e Luciano Mandi: Allan e Ademilson. Tec.: João Carlos Democrata-SL: Edmar (Cristiano), Rafael Cruz, (Wellington) Tuta, Paulista e Raner; Cidão, Dudu Araxá (Ricardinho), Bruno e Fabrício; Daniel e Gonzales (Henrique). Tec.: Sérgio Alves. Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes, A1: Eduardo Henrique Vieira Campos, A2: Cinthia Mara da Silva e 4ºA: Francisco Ubirajara de Oliveira (L.F.J.F) Obs: A Rádio Mineira (http://radiomineira.blogspot.com/) transmite o jogo em conexão com a Rádio GloboJF.

Uberaba e Social Em situação semelhante, o Uberaba precisa vencer o Social, também às 16h, no Uberabão. O time do Triângulo é o lanterna e ainda não venceu. Tem três empates e quatro derrotas. O técnico Nenê Belarmino não faz alterações na equipe. No Social, o técnico José Ângelo só vai confirmar o time no vestiário. Chiquinho e Cheferson disputam a lateral-direita. O volante Conrado pode perder a vaga de titular se o treinador escalar uma equipe mais ofensiva. Nesse caso, Cheferson joga no meio-campo e Chiquinho permanece no lado direito.

Ituiutaba e Democrata-GV No Pontal do Triângulo, Ituiutaba e Democrata-GV fazem o jogo dos desesperados, no Estádio Fazendinha, às 10h. A vitória do Rio Branco sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, quinta-feira, aumentou a necessidade de os dois clubes vencerem. No caso do time de Andradas, que não tem desfalques, nem mesmo a vitória o deixa entre os quatro candidatos à semifinal. Já o Ituiutaba, que deve ser o mesmo da rodada passada, espera manter a invencibilidade em casa. Venceu o Ipatinga (2 a 1) e empatou com o Uberaba (1 a 1). Ipatinga e Atlético O Atlético enfrenta o Ipatinga, hoje, às 16h, no Ipatingão, tentando manter a escrita de nunca ter perdido para o time do Vale do Aço. O técnico Geninho repete o esquema tático do clássico contra o Cruzeiro, com três volantes, mas não conta com Márcio Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rafael Miranda, contundido. Xaves e Thiago Carpini são os titulares. No lugar do zagueiro Marcos, também amarelado, entra o paraguaio Ricardo Martinez. No Tigre, que precisa vencer para se afastar do risco de rebaixamento no Estadual, o atacante William, recém-contratado ao Palmeiras, pode estrear. O volante Augusto Recife retorna de suspensão.

Nenhum comentário: