Bloco "Balança Mas Não Cai"
O Bloco começou a ser idealizado pelo seu produtor Cledmar Rodrigues Pereira em 2016.Então presidente da SPM (Sociedade Pró-Melhoramentos) do bairro Jardim Esperança, região sudeste de Juiz de Fora, em uma conversa informal com amigos, ficou ajustado que colocaria um trio elétrico na praça central do bairro (Praça Júlio Álvares de Assis), no ano seguinte.
Sem experiência em eventos, fez inscrição no edital da FUNALFA (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage), buscou parcerias no comércio da região e montou o Bloco em 2017.
Em 2018, além de se apresentar no bairro Jardim Esperança, foi atração no distrito de Caeté.
Com muitas dificuldades, o Bloco correu riscos de não se apresentar nos anos seguintes, 2019 e 2020 (esse em meio ao risco de uma pandemia que se iniciava).
Em 2021, tudo parado, nada de eventos, todos em casa.
Em 2023 o bloco teve um problema identificado, pois era apresentado no sábado de Carnaval, dia do tradicional desfile da Banda Daki, que abre oficialmente o Carnaval de Juiz de Fora, ficando o evento esvaziado, mesmo com uma boa estrutura.
Em 2024 a apresentação do Bloco passou a ser realizada no pré-Carnaval (domingo anterior) e em novo local (rua Padre Acácio Duarte, em frente à escola municipal Olinda de Paula Magalhães), mudando sua programação para dar ênfase ao Samba, com DJs nos intervalos.
Um comentário:
2026 - Apresentação:
Neste domingo, 08/02, na rua padre Acácio Duarte, esquina com João Pires de Almeida, no período da tarde/noite.
Postar um comentário