Regulamento
Com regulamento esdrúxulo, o campeonato RURAL dos políticos donos da FMF e aprovado pelos clubes, inclusive os do interior, chega ao fim em sua primeira fase
O Betim com 15 pontos no grupo A e o Athletic com 12 e Democrata com 11 no B ficaram de fora. O Cruzeiro, com 11 no C, se classificou.
Classificados
Tombense, Atlético, América e Cruzeiro se classificaram para a semifinal da competição.
Athletic (São João del-Rei), Democrata (Governador Valadares), Betim e Uberlândia vão disputar a Taça Inconfidência.
Rebaixados
Villa Nova (Nova Lima) e Aymorés (Ubá).
Regulamento
O regulamento injusto, muitas das vezes é imposto pela doutora federação e engolido pelos muitos clubes desorganizados do interior que chegam ao arbitral sem nenhuma proposta. Vão apenas dizer amém ao que querem os dois grandes da capital. Isso pq o América é um ex-grande que perdeu a majestade e ainda não se deu conta. O mais organizado do interior, por conta e risco do Lane Gaviolle, fez a melhor campanha, o Tombense. O Athletic pode ser organizado mas ainda não se deu conta que mudou de patamar. Deu e sofreu goleadas, ou seja, foi inconstante.
Culpas
Os clubes do interior não são isentos de culpa, não se reúnem, não planejam e focam na verba da TV detentora dos direitos de transmissão.
Fazem falta
Os clubes do interior se ressentem das atuações de outrora de Maurício Batista de Oliveira (Tupi/Juiz de Fora), Laurentino Xavier da Costa (Ypiranga/Manhuaçu), Carlos Nogueira Abocater (Nacional/Uberaba), Jânio Joaquim (Caldense), Darcy Menezes (Democrata/Governador Valadares), Tito Capatti (Paraisense), Eduardo Maluf (Valeriodoce/Itabira). Maluf teve trabalho e influência no Valério, que posteriormente foi gestor no Cruzeiro e no Atlético.
Dos aqui citados, só Laurentino e Darcy estão vivos.
Coberturas
Já participamos em coberturas pelo rádio, de "conselhos técnicos", na sede da federação, na avenida Barbacena, quando ainda se falava "arbitral" e acompanhamos muito a conduta dos clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário