Zé Geraldo (José Geraldo Juste) nasceu em Bagagem, povoado pertencente a Rodeiro*, na época, distrito de Ubá, em 09 de dezembro de 1944.
Terceiro dos sete filhos de Antônio Juste Sobrinho e Dinah Moreira Juste. É paI da Anielisa Stopa Juste (nascida em São Paulo em 1976) e da compositora Nô Stopa (Aniela Stopa Juste, nascida em São Paulo-SP, em 1978).
Mudança1
Aos seis anos, a família mudou-se para para o bairro JK, em Governador Valadares, no Leste de Minas.
Mudança2
Aos dezoito anos, mudou-se para São Paulo, para trabalhar e estudar.Acidente
Em março de 1966, após passar as férias de fim de ano com a família em Governador Valadares, embarca no carro número 90 da Viação Transcolim com destino a São Paulo. Por volta das 22h, o ônibus colide com uma carreta na BR 116, a Rio-Bahia, e fica gravemente ferido, o que acabou com seu sonho de jogar futebol profissionalmente.
Carangola
Ficou internado durante um ano num hospital em Carangola, onde aprendeu os primeiros acordes com o amigo Paulo Cotta, e desenvolveu o lado compositor.
Santos
Mudou-se para Santos, onde fez fisioterapia durante dois anos. Nessa mesma época, através do primo Zé Ferreira, conhece uma banda que tocava em bailes, chamada The Black Cats - posteriormente Blow Up - da qual passa a fazer parte, cantando em inglês.
Formação
Formado em Administração de Empresas
Sucessos
Rio Doce,
Milhos aos Pombos.
Estátua
Em 2001, recebe uma homenagem-surpresa dos amigos de Rodeiro. Uma estátua em bronze em tamanho real é instalada no trevo de entrada da cidade.
*Rodeiro (antiga São Sebastião da Boa Esperança do Rodeiro) foi emancipado de Ubá em 30 de dezembro de 1962.
Nenhum comentário:
Postar um comentário