quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Notável personalidade

Andréia Horta (Andréia de Assis Horta) nasceu em Juiz de Fora, em 27 de julho de 1983.


Família
Filha de Marcos Horta e Cristina de Assis Horta, irmã do Thiago e do  Guilherme e sobrinha neta do dr Gil Horta (1912/1958).

Zona Norte
Originária/residente no bairro São Judas Tadeu, região de Santa Cruz, zona norte de Juiz de Fora, estudou na Escola Municipal Álvaro Lins.

Formação
Atriz de tv e cinema, formada em Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes (FPA).

Carreira/TV
Em 2006 interpretou Márcia Kubitschek na minissérie "JK" e foi uma das protagonistas de "Alta Estação", no papel de Tatá, uma universitária temperamental e comicamente estressada. 
Em 2008, protagonizou a série "Alice", na HBO, no papel de Alice Camargo Zanetti, co-protagonizou a telenovela "Chamas da Vida" como a rebelde Beatriz oliveira Santos, filha da vilã, que vivia em conflito com a mãe por seus crimes. 
Em 2010 atuou como Rosângela Guedes na série "A Cura". Em novembro retornou ao papel de Alice para dois especiais de fim de ano: "O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida" e "A Última Noite". 
Em 2011, interpretou a cabocla Bartira, uma das três mulheres de Farid (Mouhamed Harfouch) e mãe de três filhos, na novela "Cordel Encantado".
Em 2012, foi a marajoara Valéria em "Amor Eterno Amor". 
Em 2013, fez uma pequena participação em "Sangue Bom", interpretando Simone Capilatti, a irmã de Amora (Sophie Charlotte).
Em 2014, interpretou Celeste, ex-prostituta e esposa de Marco Aurélio Baroni (Paulo Vilhena), na série  "A Teia" e interpretou Maria Clara (Maria Clara Medeiros de Mendonça e Albuquerque), uma designer de joias, filha do rico comendador José Alfredo (Alexandre Nero), na novela "Império". 
Em 2016 atuou no papel de Joaquina da Silva Xavier, na novela "Liberdade., Liberdade".
Em 2017, vive Camila no episódio "Quem Cuida Dele?" da série do Fantástico, Segredos de Justiça, e na novela "Tempo de Amar" interpretou sua primeira vilã, Lucinda. 
Em 2018, a atriz volta a interpretar Elis Regina, na minissérie "Elis: Viver é Melhor que Sonhar"
 Em 2021, após adiamento da produção da novela por conta da pandemia, figura como uma das protagonistas de "Um Lugar ao Sol", ao lado de Cauã Reymond e Alinne Moraes.


Carreira/cinema
Em 2010, estrelou no cinema entre as protagonistas da comédia "Muita Calma Nessa Hora", sobre três jovens amigas com diferentes desilusões na vida que partem para uma viagem na praia.
Em 2015, interpretou Elis Regina no filme "Elis".

Nenhum comentário: