Filho de Mário de Souza Marques e Alexandrina Maria da Conceição.
Pirapetinga/Além Paraíba
Na infância pobre em Pirapetinga, morou com a avó materna, Quirina Maria da Conceição, no bairro Buraco Quente, posteriormente, se mudou para o morro da Conceição, em Além Paraíba.
Carreira
Cantor, compositor e violonista, iniciou sua carreira como violonista em um "show" apresentado por Zé Trindade na cidade de Além Paraíba.
Noite Ilustrada
Na noite de estréia, na cidade de Leopoldina, o comediante Zé Trindade (Milton da Silva Bittencourt, nascido em Salvador-BA, em 18 de abril de 1915 e falecido no Rio de Janeiro, aos 75 anos, em 01º de maio de 1990)) esqueceu seu nome na hora da apresentação e, pondo a mão no bolso, encontrou um exemplar da revista "Noite Ilustrada". Na mesma hora decidiu apresentá-lo: "E agora com vocês a grande revelação...Noite Ilustrada".
Rio/São Paulo/Recife/Atibaia
Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na GRES Portela. Em 1955 foi com a escola se apresentar em São Paulo e lá se estabeleceu. Em 1958, contratado pela Rádio Nacional e pela TV Paulista, gravou o primeiro disco, com a música Cara de Boboca. Entre os anos de 1984 e 1994, fixou residência na cidade de Recife em Pernambuco.
Noite Ilustrada morreu em Atibaia/SP, aos 75 anos, em 28 de julho de 2003.
Nota
Pirapetinga, terra natal de Cláudia Barroso (1932/2015), emancipou-se de Além Paraíba em 1938.

Nenhum comentário:
Postar um comentário