sexta-feira, 2 de abril de 2021

Um Juizforano vítima da ditadura

Rodolfo de Carvalho Troiano nasceu em Juiz de Fora em 02 de abril de 1949.


Família
Filho de Rodolfo Troiano (gaúcho de Garibaldi) e de Geny de Carvalho Troiano (mineira de Visconde do Rio Branco) e irmão do radialista Jorge Mouzart Troiano e de Cléber de Carvalho Troiano.

Militância política
Era estudante e atuou como militante no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na época do regime militar, foi aluno da União Juiz-forana de Estudantes Secundaristas (UJES). Combateu a ditadura por meio da luta armada. O estudante foi considerado desaparecido político porque os seus restos mortais não foram entregues aos seus familiares e o seu sepultamento não chegou a ser realizado. 

Rodolfo de Carvalho Troiano foi considerado "desaparecido", vítima da ditadura militar, aos 24 anos, em 12 de janeiro de 1974 , em Brejo Grande do Araguaia, no Pará.

Obs: É nome de rua no bairro Braúnas, na região da Pampulha, em Belo Horizonte e no Residencial Cosmos, em Campinas, interior de São Paulo.

CONSIDERAÇÕES
Um Juizforano que lutou bravamente com opressão, a ditadura, a qual os negacionistas insistem em chamar de "revolução democrática"

Nenhum comentário: