sábado, 10 de abril de 2021

Notável personalidade

Geraldo Mendes (Geraldo Remo Falci Mendes) nasceu em Juiz de Fora em 09 de abril de 1932.

Família
Filho de Sérgio Vieira Mendes (1904/1978) e Dolores Falci Mendes (in memoriam), irmão de Gudesteu Geraldo Rosário Falci Mendes* (in memoriam), foi casado em primeiras núpcias, com Leylla Villela Mendes (11/12/1936-12/04/2010)), e em segunda, com Tânia de Castro, pai das jornalistas Christina Villela Mendes, Adriana, Dolores (falecida em 2021) e Priscila (in memoriam), da pedagoga Ana Lúcia e do músico Gutti Mendes.

Formação
Bacharel em direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, turma de 1957.

Radiodifusor
Foi gestor da TV Industrial e das rádios Industrial e Difusora.

Camisa 10
Programa esportivo apresentado por Geraldo Mendes, aos domingos, na TV Industrial e que marcou época.

Futebol
Foi presidente da LDJF (Liga de Desportos de Juiz de Fora).

*Gudesteu Mendes é nome de praça no bairro São Pedro.

Obs: Geraldo MendesGlauco Fassheber, possivelmente, foram os dois últimos radiodifusores de Juiz de Fora. Geraldo com suas três emissoras, TV Industrial, Rádio Industrial e Rádio Difusora e o Glauco com suas quatro emissoras, Rádio Difusora (adquirida junto a Geraldo Mendes), Manchester (Juiz de Fora), Everest (São João Nepomuceno) e Caparaó (Carangola). Não foram radiodifusores pela quantidade de emissoras, mas por serem do meio e com conhecimento e dedicação exclusivas às emissoras. Não eram apenas empresários detentores/donos de canais.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Geraldo Mendes morreu em Juiz de Fora, aos 90 anos, em 10 de junho de 2022, sendo seu corpo velado e sepultado no cemitério municipal.