quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Augustsmidt Riani

Morre em Ubá aos 77 anos, o ex-prefeito Augustsmidt Riani
Morreu na madrugada desta quarta-feira, 06/11, e foi sepultado no final da tarde, no cemitério Memorial das Rosas, o ex-prefeito de Ubá, Augustsmidt Riani. O corpo foi velado no Cantinho São Francisco da Paróquia de São Januário.   
Fiscal do INSS (Instituto Nacional da Previdência Social), Augustsmidt Riani, foi vice prefeito de Ubá por dois mandatos, de 1989/1992 e 2001/2004 e prefeito interino em duas ocasiões.

Augustsmidt Riani nasceu em Juiz de Fora em 31 de maio de 1942. Filho do ex-deputado Clodesmidt Riani (que aos 99 anos, vive em Juiz de Fora) e Norma Geralda Riani, formado em direito pelo Instituto Vianna Júnior. Em Ubá, casou-se com Maria Alice d'Avila Riani e é pai dos advogados Frederico Augusto d'Avila Riani e Luiz Gustavo d'Avila Riani; da promotora de justiça Thereza Rachel d'Avila Riani Lana e da pedagoga Ana Cristina Riani Abrahão. Um dos seus irmão, o advogado Orlandsmidt Riani foi vice presidente do Tupi na primeira gestão de Àureo Carneiro Fortuna.

Clodesmidt Riani 
Nasceu em Rio Casca-MG, em 15 de outubro de 1920. Filho de Orlando Riani, operário e sindicalista e Maria Riani, mudou-se para Juiz de Fora com seis anos de idade. Casou-se com Norma Geralda Riani, em 04 de setembro de 1941, em Juiz de Fora, com quem teve 10 filhos. Foi cassado pelo golpe militar de 1964, tendo sido preso e levado para a Penitenciária Frei Caneca, em Ilha Grande. Após a anistia voltou a vida sindical e se elegeu novamente deputado estadual por Minas Gerais. Alguns anos depois do período de cárcere, a Assembléia Legislativa de Minas Gerias (ALMG) reabilitou seus direitos políticos.

Nenhum comentário: