sábado, 21 de setembro de 2019

Dia do rádio

por Bone Jr*
Antigamente, o dia do radialista era comemorado no dia 21 de setembro! Todavia, uma lei criada em 2006 transferiu essa data para o dia 07 de novembro. Agora, celebram a profissão nas duas datas. E por que não? O radialista, afinal, exerce uma profissão muito importante para a sociedade e merece, uma comemoração dupla. Além das vozes que escutamos em nossos aparelhos eletrônicos, diversos outros profissionais trabalham nos bastidores para que o rádio seja sintonizado por nós. Aos técnicos, produção, redatores,  roteiro, projetos, criação, e muitos outros: parabéns! Esse dia também é seu.  
O Rádio já teve seus dias de glórias e conquistas, mas hoje com algumas exceções os horários são ocupados por supostos profissionais, que alugam ou arrendam de seus permissionários. Rádio não tem dono é concessão pública. 
Os que levam a sério sua profissão, que nela crêem, e se dedicam, prestam inestimáveis  serviços a coletividade e a cultura do País. Seja na informação precisa e imediata, no serviço de utilidade pública, lazer, diversão, cultura musical, eventos esportivos, mensagens de paz e fraternidade. Desde a forma de se noticiar as informações, até as músicas que hoje dominam o mercado. Algo que nunca mudou, todavia, é a paixão de todos os radialistas pela sua profissão. Parabéns,caros colegas. São vocês que mantém a magia do rádio viva. 
*Bone Jr é radialista radicado na cidade de Santos

Nenhum comentário: