terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Literatura

“À Margem do Paraibuna”
Lançada pelo jornalista Wilson Cid, com ilustrações do neto, Gabriel de Oliveira Andrade Cid e capa do cartunista Renato Aroeira, a obra retrata o passado de Juiz de Fora, contendo palestras, matérias jornalísticas e estudos sobre alguns aspectos da história. O livro aborda fatos desde a chegada dos primeiros imigrantes, as lideranças políticas, a denominação antiga de algumas ruas, a imprensa, em especial, as emissoras de rádio, o tradicional restaurante Faisão Dourado, tudo relatado com riqueza de detalhes e de forma jornalística.

O autor
Wilson Borrajo Cid nasceu em Três Rios-RJ, em 08 de agosto de 1940. Filho de Francesco Borrajo Cid e Maria Abreu Cid, pai de três filhos: Alexandre, Gustavo e Gisele.

Juiz de Fora e Belo Horizonte
Veio para Juiz de Fora em 1947. Seu primeiro emprego foi como office boy no Sindicato da Fiação e Tecelagem, posteriormente, trabalhou já como jornalista nas rádios Difusora, Industrial e Sociedade. Em Belo Horizonte, trabalhou na rádio Itatiaia. De volta a Juiz de Fora, trabalhou no Diário Mercantil, no Diário da Tarde, (ambos do Grupo Associados). Foi correspondente de “O Globo”, trabalhou no jornal “Hoje em Dia”, “Diário Regional”, “Panorama”, “JF Hoje” e “Ter Noticias”. Wilson Cid é membro do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino e do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora. 

Nenhum comentário: