segunda-feira, 16 de abril de 2018

Paulo Barboza

Luto
Morre em São Paulo, aos 73 anos, o radialista Paulo Barboza
O radialista e publicitário Paulo Roberto Machado Barbosa morreu na madrugada desta segunda-feira, 16/04, na capital Paulista. Ele sofreu um infarto fulminante e, segundo informações da família, o velório acontece à partir das 09h no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A cremação deve acontecer às 17h. 

Paulo Barboza nasceu em 14 de maio de 1944 e começou no rádio em 07 de setembro de 1959 na rádio Imperial de Petrópolis-RJ, sua terra natal. Ainda em Petrópolis trabalhou na rádio Difusora e nos jornais Tribuna de Petrópolis, Diário de Petrópolis e Jornal de Petrópolis. No Rio de Janeiro, trabalhou nas rádios Tupi e Manchete e na TVS/SBT. Em Belo Horizonte, trabalhou na rádio Tiradentes/Globo e Itatiaia, TV Vila Rica/Band. Em São Paulo, trabalhou nas rádios Globo, Record, Capital, América, Tupi e Nove de Julho e atualmente, atuava  em duas emissoras, Super Rádio de São Caetano do Sul (de manhã) e rádio Grande ABC, de Santo André (à tarde). Na TV em São Paulo, trabalhou na Record e na Gazeta. 

Paulo Barboza foi casado por 48 anos com Eliane Barboza, que faleceu em 13 de fevereiro de 2015, vítima de câncer. O casal teve um filho, Paulo Eugênio, o Paulo Barboza Filho, que foi deputado estadual em São Paulo, e uma filha, Alexandra Hermínia. Era avô de três netos: Paulo Felipe, Rodrigo e Maria Gabriella.

Nenhum comentário: