domingo, 26 de outubro de 2008

Eleições 2008

Bom Jesus do Itabapoana-RJ e Santo Antonio de Pádua-RJ terão nova eleição
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), desembargador Alberto Motta Moraes, informou neste sábado que Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, terão novas eleições, mas isso não ocorrerá neste domingo.
Nesses dois municípios, a maior parte dos votos foi anulada devido a irregularidades nas principais candidaturas. Nos dois lugares, a soma dos votos nulos com os anuláveis - dados a candidatos com problemas no registro - ultrapassou 50%.
- Em Bom Jesus do Itabapoana, já está definido que haverá eleição suplementar.
- Em Santo Antônio de Pádua, dependemos de definição do TSE, mas tudo indica que vai haver nova eleição. Em Bom Jesus, os votos nulos e os anuláveis foram de 80%. Se os votos anuláveis somarem mais de 50%, tenho de fazer nova eleição.
Motta Moraes chegou neste sábado a Campos, no Norte Fluminense, para verificar os últimos preparativos para a eleição deste domingo na cidade. Campos, que teve um primeiro turno tumultuado e tem um histórico de votações tensas, é alvo da atenção do TRE, segundo o desembargador:
- Campos é a cidade mais importante, entre as que vão ter segundo turno, depois da capital. O pleito aqui é muito disputado. Nossos juízes do interior eram muito esquecidos. Vim para prestigiá-los. Tem-se aqui disputando uma ex-governadora, um deputado federal. Prefeito venceu eleição com apenas 1.492 votos.
Em Bom Jesus, foram considerados nulos os votos dos candidatos Paulo Sérgio Cyrillo e Branca. João José Pimentel (PTB), com votos de apenas 1.492 dos mais de 23 mil eleitores do município, ganhou o primeiro turno.
Já em Santo Antônio de Pádua, os candidatos José Renato Padilha e Zequinha do Sebrae não tiveram os votos computados. Com isso, Maria Dib Mansur ganhou a eleição com pouco mais de 10 mil dos 26,5 mil votos apurados.

Nenhum comentário: