domingo, 17 de março de 2024

Poema - Miracema

por Rhannya Pinheiro*

Nas terras do interior, meu lar encantado,
Onde o tempo se perde, sereno e abençoado.
Ruas calmas, praças acolhedoras a brilhar,
Minha cidade no coração, a me inspirar.
Casinhas coloridas em meio ao verde a dançar,
O cheiro do café, no ar a se espalhar.
Patrimônios, majestosos a contemplar,
Neste cantinho do mundo, eu sei me encontrar.
Caminhos de terra, memórias a recordar,
Histórias contadas, noite a adentrar.
Igreja antiga, sinos a ecoar,
Minha cidade no interior, é onde quero ficar.
Amigos de infância, laços a fortalecer,
Sorrisos sinceros, é fácil perceber.
Tradições a reviver, Neste pedaço de céu,
é sempre bom viver.
Minha cidade no interior, tesouro a preservar,
Onde a simplicidade é riqueza a se encontrar.
Em cada esquina, um pedaço de meu ser,
Neste chão que me viu nascer e crescer.
*Rhannya Pinheiro é escritora e poeta

Nenhum comentário: