sexta-feira, 22 de março de 2024

GATD - Grupo de Apoio e Tratamento da Dor

Presidente: Sílvia Martins*

CNPJ:  31.649.685/0001-25

Fundado em maio de 2011 com a finalidade de acolher os (as) pacientes acometidos (as) por diversos tipos de dores crônicas, decorrentes de condições biopsicossociais e espirituais.  

O grupo não tem fins lucrativos e conta com ajuda de profissionais voluntários para fazer o atendimento multidisciplinar em conjunto com a Rede de Apoio.  

* O QUE ELE SE PROPÕE  
Promover um acesso fácil, com acolhimento humanizado visando a integralização do cuidado com o objetivo reduzir, controlar e aliviar a dor com ênfase na autonomia e melhorar a qualidade de vida.  

* PÚBLICO ALVO 
Pacientes que sofrem de dores agudas e crônicas.

* DOR/DEFINIÇÃO
De acordo com a International Association for the Study of Pain, dor é uma sensação ou experiência emocional desagradável, associada com dano tecidual real ou potencial, ou descrito nos termos de tal dano.

- Dor aguda 
É uma dor que, até certo ponto, tem consequências benéficas para o organismo. É um sinal de alarme que avisa da ocorrência de um traumatismo, uma queimadura, um derrame articular ou uma úlcera gástrica, por exemplo.

Dor crônica 
É geralmente definida como uma dor persistente ou recorrente durante pelo menos 3-6 meses, que muitas vezes persiste para além da cura da lesão que lhe deu origem, ou que existe sem lesão aparente.

* EQUIPE
Enfermeira Carla Santiago (Coordenadora) 

* PARCEIROS (AS)
Gustavo César Casagrande, Luiz Bento, Maura Costa e Janaína Oliveira.

* LOCALIZAÇÃO
Rua engenheiro Pedro Gomes, nº 21, bairro Nossa Senhora das Graças - Juiz de Fora/MG.

Sílvia Martins é enfermeira formada


Nenhum comentário: