quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Literatura

"Longe do Ninho: Uma investigação do incêndio que deu fim ao sonho de dez jovens promessas do Flamengo de se tornarem ídolos no país do futebol"

De autoria da jornalista e escritora juizforana Daniela Arbex, traz revelações inéditas daquela madrugada fatídica. Com idades entre 14 e 16 anos, morreram no incêndio Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías. 

A ideia do livro surgiu após a escritora ser procurada por uma mãe que perdera o filho no incêndio. Após dois anos reunindo depoimentos e investigando o caso, a escritora narra de forma comovente o dia a dia dos meninos, a amizade entre eles, o luto infinito dos pais e, sobretudo, o rol de negligências que culminaram na morte de 10 inocentes. 

"Eu não escrevo sobre tragédias, mas sim sobre omissões que causam tragédias"
Daniela Arbex


A autora

Daniela Arbex nasceu em Juiz de Fora em 23 de abril de 1973.

Formação
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 1995,

Obras
- Holocausto Brasileiro - Genocídio: 60 mil mortos no maior hospício do Brasil (2013);
- Cova 312 - A longa jornada de uma repórter para descobrir o destino de um guerrilheiro, derrubar uma farsa e mudar um capítulo da história do Brasil (2015);
- Todo Dia a Mesma Noite - A história não contada da boate Kiss (2017);
- Os Dois Mundos de Isabel  - A saga da menina que nasceu no interior de Minas em 1924, e com apenas 09 anos passou a ver e ouvir coisas que ninguém compreendia (2020);
- Arrastados - Os bastidores do rompimento da barragem de Brumadinho, o maior desastre humanitário do Brasil (2022);
-  Longe do Ninho: Uma investigação do incêndio que deu fim ao sonho de dez jovens promessas do Flamengo de se tornarem ídolos no país do futebol. (2024).

Nenhum comentário: