Ângela Sousa (Ângela Maria de Sousa) nasceu em Juiz de Fora em 24 de outubro de 1953.
Família
Filha de José Firmino de Souza (in memoriam) e Alzira Dias de Souza (1908/1980), com quatro irmãs e dois irmãos (hoje, três irmãs e um irmão vivos). Foi casada com Ismael Dariva e tem o filho Lucas de Sousa Dariva.
Formação
Formada em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 1980 (com colação de grau em 11 de julho de 1980) e pós-graduação em Nefrologia pelo Instituto de Pós-graduação Carlos Chagas do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro.
Cursos
Inglês (Associação Cultural Brasil Estados Unidos), curso básico de Informática e muitas participações em Congressos e Cursos de atualização em NEFROLOGIA e Clínica Médica.
Juiz de Fora
Integrou a equipe de hemodiálise dos Hospitais Cotrel e Bom Pastor, equipes lideradas pelos médicos Maurício Gattas Bara (1933/2018), José Rafael Leão (também aniversariante de 24/10), Míriam Loures, Míriam Piazzi, Marcos Carvalho e José Elísio.
Corpo clínico
Membro do corpo clínico dos hospitais Cotrel, Bom Pastor, João Felício, Hospital Geral de Juiz de Fora (hospital militar), Médica Nefrologista na AME (Assistência Médica a Empresas), sob a liderança do Dr. Aloísio João Fellet (in memoriam), corpo clínico da Casa de Saúde HTO e Centrocor e atuante na Casa do Servidor da Prefeitura.
Palestrante
Como Médica Clínica e Nefrologista, ministrou palestras de combate ao etilismo, fez parte semanalmente de reuniões entre nefrologistas, urologistas e radiologistas para atualização inicialmente na Sociedade de Medicina e Cirurgia, posteriormente no auditório do prédio Gattás Bara na rua Benjamin Colucci.
Leopoldina
Trabalhou na Casa de Caridade Leopoldinense, Clínica Santa Úrsula, vários bairros exercendo a Medicina da Família.
Teófilo Otoni
Trabalhou na hemodiálise do Hospital Santa Rosália, sendo do corpo clínico do mesmo, e atuante também na Medicina da Família na cidade de Topázio (município de Teófilo Otoni) e adjacências.
Acidente
Em 2007, fazendo o percurso Teófilo Otoni/Juiz de Fora, sofreu um acidente rodoviário e hoje já se encontra aposentada.
Atividades religiosas
Também ligada a atividades na igreja católica, participou de Oficina de Oração e atualmente faz parte do Grupo de Mães que Oram pelos Filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário